DASARTES 129

CAPA/FLASHBACK
As paisagens de CASPAR DAVID FRIEDRICH tornaram-se sinônimo do sublime, a expressão máxima da imensidão e beleza da natureza. Sua nova retrospectiva expõe outras facetas de uma produção ampla e única. Por Edvaldo Carvalho.

ALTO RELEVO
A artista sul-coreana HAEGUE YANG cria site-specifics que incorporam tanto a arquitetura do espaço expositivo como o material coletado no contexto. Seu refinado e particular tratamento da materialidade, combinado com o elegante senso de espaço e atmosfera, contribuem para suas instalações envolventes e ressonantes. Por Jochen Volz.

DESTAQUE
Pintor de pessoas, cronista de seu tempo, artista dos artistas de Los Angeles: HENRY TAYLOR – que recebe sua maior retrospectiva no MOCA, Los Angeles – é cada um desses e muito mais: um colecionador de rejeitados e convocados. Por Bennett Simpson.

PELO MUNDO
PHILIP GUSTON reinventou sua arte constantemente. De melancólicas narrativas a brilhantes abstrações e cruas pinturas de conflito, o artista lutou e recuou com o mundo ao seu redor, vivendo em um século 20 dinâmico e violento. Por Harry Cooper.

Coluna do meio, Agenda, De Arte a Z, Livros completam a edição nº 129 | Ano 15 | 2023.

Compartilhar:

DASARTES 16 anos