DASARTES 122

GARIMPO / CAPA
Instaurando abismos e pontes com o espectador, o jovem artista baiano TARCISIO VELOSO funda sua poética na tradição da pintura e dos retratos. Por Leandro Fazolla.

REFLEXO
O trabalho da artista CELINA PORTELLA é marcado pelo hibridismo de linguagens e pela inserção de seu próprio corpo. Conduz o espectador para dentro e para fora ao transgredir as fronteiras das molduras com cortes, dobras, queimaduras, pinturas e diálogo com o corpo. Veja o que artista fala de suas próprias criações. Por Celina Portella.

DESTAQUE
Guggenheim Nova York dedica uma monumental exposição à CECILIA VICUÑA, artista pioneira, poetisa, ativista e cineasta que explora temas de memória, linguagem, ciência e espiritualidade e conhecimento indígena. Por Pablo León de la Barra e Joan Young.

ALTO RELEVO
Exposição inédita apresenta cerca de 50 obras pouco ou nunca vistas de CANDIDO PORTINARI, revelando facetas raras de um dos mais reconhecidos artistas brasileiros. Por Marcello Dantas.

FLASHBACK
A abordagem de WALTER SICKERT ao fazer artístico era distinta, provocativa e influente. Ele era um mestre da autoinvenção e da teatralidade, transformando a forma como a vida cotidiana era capturada na tela. Abrangendo a carreira de seis décadas, a exposição no Tate Britain revela as pessoas, os lugares e os eventos que o inspiraram. Por Emma Chambers.

PELO MUNDO
A artista dinamarquesa ELSE ALFELT nos faz embarcar em uma jornada por meio de barreiras, paisagens áridas e corpos celestes pelo universo poético de suas obras. Por Redação.

Coluna do meio, Agenda, De Arte a Z, Livros completam a edição nº 122 | Ano 14 | Agosto 2022.

Compartilhar:

DASARTES 17 anos