DASARTES 112

CAPA
Em suas pinturas, ELIAN ALMEIDA explora uma realidade alternativa despida de preconceitos, onde os grandes feitos de personalidades negras são laureados e revestidos de glamour. Por Leandro Fazolla.

PELO MUNDO
Museu Cantonal de Belas Artes, Suíça, apresenta uma grande exposição de FRANCIS ALŸS, artista de fama internacional que representará a Bélgica na 59ª Bienal de Veneza, em 2022. As Long As I’m Walking apresenta um panorama da obra em vídeo dos últimos trinta anos, com destaque especial para um dos temas centrais da prática do artista: O caminhar.

ALTO RELEVO
Em mostra no CCBB, o artista KILIAN GLASNER exibe obras com representações dos cosmos compostas de recursos remanescentes dos escombros do incêndio que atingiu seu ateliê, na ilha de Itamaracá – PE. Por Paulo Kassab Jr.

DESTAQUE
Celebração dos 35 anos de carreira de ROSÂNGELA RENNÓ, na Pinacoteca, apresenta os principais argumentos que a artista desenvolveu em torno da “fotografia expandida”, aquela que extrapola a criação de imagens autorais e inclui seus processos técnicos e sociais. Por Alecsandra Matias de Oliveira.

GARIMPO
A prática pictórica abstrata da jovem artista MARIANA RODRIGUES está ligada ao estudo de práticas corporais e ancestrais nas quais corpo, mente e espírito são compreendidos como uma unidade. Por Iasmine Souza.

Coluna do meio, Agenda, De Arte a Z, Livros completam a edição nº 112 | Ano 13 | 2021.

Compartilhar:

DASARTES 13 anos