DASARTES 107

GARIMPO/CAPA
Em cartaz na mostra Ser Vivo, Livre, Eu, no Galeria Café São Paulo, o jovem artista de Recife RAMONN VIEITEZ constrói, em suas exuberantes pinturas, narrativas solitárias cheias de teatralidade e simbolismo, conciliando a vida urbana melancólica e violenta com um idílio misterioso, surreal e mitológico. Por Leandro Fazolla.

DESTAQUE
Conheça o artista queniano MICHAEL ARMITAGE. Suas pinturas coloridas e oníricas estão carregadas de perspectivas provocativas e narrativas que desafiam suposições culturais, explorando política, história, agitação civil e sexualidade. Por Edvaldo Carvalho.

DO MUNDO
No atual momento de valorização de artistas negros, a obra da norte-americana KARA WALKER se destaca por criticar a aceitação de qualquer meio-termo sobre o racismo. Por Marc Pottier.

DESTAQUE
A Biblioteca Mario de Andrade, a principal e mais antiga da cidade de São Paulo, tornou-se um espaço de celebração da obra de AUGUSTO DE CAMPOS em 2021, em comemoração ao aniversário de 90 anos do poeta, ensaísta, tradutor e artista. Por Daniel Rangel.

ALTO RELEVO
Com sua linguagem única, combinação de sátira e crítica, a artista alemã HITO STEYERL é internacionalmente conhecida por seus de vídeos envolventes e instalações multimídia que aliam sua visão muito pessoal a um espírito de investigação e experimentação. Por Redação.

Notas do Mercado, Agenda, De Arte a Z, Livros completam a edição nº 107 | Ano 12 | 2021.

Compartilhar:

DASARTES 13 anos