DASARTES 141

CAPA
As pinturas de ROTHKO simplesmente transformam a nossa compreensão. Sua relação duradoura com o papel rendeu a mesma gama hipnotizante de efeitos e estados de espírito vistos em suas telas: radiante, sombrio, sereno, cataclísmico. Em um amplo arco traçado ao longo de sua carreira, as pinturas em papel também oferecem um vislumbre revelador da criatividade e experimentação de um artista proeminente do século 20.

DESTAQUE
Amplamente reconhecida como uma pioneira das primeiras artes conceituais, cinematográficas e performáticas e como uma célebre musicista, YOKO ONO também é conhecida por seu ativismo e campanha pelo mundo da paz. Suas estratégias e colaborações radicais continuam a ressoar com gerações de artistas nos dias de hoje.

DO MUNDO
Incorporadas com memórias pessoais e detalhes biográficos, as obras de ROBERT INDIANA apontam para questões universais sobre a condição humana e a fé em um momento turbulento de grande luta sociopolítica, ao mesmo tempo em que processam questões de identidade queer e o eu.

REFLEXO
Com 30 anos de carreira, o artista carioca JOSÉ BECHARA pinta superfícies que exploram cores altas e sólidas e que insistem em um transbordamento para além da métrica a que estão limitadas. Suas esculturas constituídas por elementos geométricos de diferentes massas e medidas, combinam sólidos cheios e vazios que sugerem “desenhar” no espaço real.

Coluna do meio, Agenda, De Arte a Z, Livros completam a edição nº 141 | Ano 16 | 2024

Compartilhar:

DASARTES 16 anos