DASARTES 111

CAPA
Com trabalhos em diversos suportes, como fotografias, vídeos, instalações e objetos que evidenciam a cultura Yorubá, a exposição individual do artista baiano AYRSON HERÁCLITO chega ao Museu de Arte do Rio – MAR. Por Marcelo Campos.

DESTAQUE
Cronista das cores e dos signos cotidianos do Pará, LUIZ BRAGA ganha exposição no Instituto Tomie Ohtake, que reúne pela primeira vez um conjunto de retratos em cores feitos nas últimas quatro décadas. Por Paulo Miyada e Pryscila Gomes.

FLASHBACK
Mostra em Madri destaca o componente repetitivo e combinatório na obra do popular pintor surrealista RENÉ MAGRITTE. Seus temas obsessivos voltam repetidamente com inúmeras variações em suas curiosas e envolventes pinturas. Por Nicholas Andueza.

ALTO RELEVO
Em mostra no Sesc Pompeia, instalações de grande escala física apresentam a forma do artista chileno ALFREDO JAAR pensar, sua política das imagens no mundo contemporâneo, e revelam também reflexões em torno das formas de controle social e manutenção de desigualdades. Por Moacir dos Anjos e Danilo Santos de Miranda.

PANORAMA
Mostra no Itaú Cultural exibe a mais extensa seleção de obras de GERALDO DE BARROS que transitou com naturalidade e originalidade por diferentes áreas de expressão: da pintura e da fotografia ao design de móveis, sempre impelido por uma paixão pela experimentação. Por Tatiana Martins.

Coluna do meio, Agenda, De Arte a Z, Livros completam a edição nº 111 | Ano 13 | 2021.

Compartilhar:

DASARTES 13 anos