DASARTES 131

CAPA/REFLEXO
A Dasartes falou com exclusividade com o STUDIO DRIFT, coletivo holandês fundado em 2007 pelos artistas Lonneke Gordijn e Ralph Nauta, que expõe pela primeira vez no Brasil. A dupla trabalha criando esculturas, instalações e performances experimentais que fundem arte, design, tecnologia, ciência e natureza. Por Studio Drift.

GARIMPO
As personagens negras, célebres ou anônimas do jovem artista O BASTARDO são protagonistas no repertório visual de sua primeira exposição individual, que festeja novos heróis e formas de representação. Por Leandro Fazolla. 

PANORAMA
Para suas criações, JESÚS SOTO defendia uma experiência estética que envolvia o tempo, a intensidade e a participação do espectador. Uma nova mostra em São Paulo comemora o centenário do artista venezuelano e pioneiro da arte cinética. Por Mónica Amor.

ALTO RELEVO
GLAUCO RODRIGUES é conhecido por retratar pessoas e paisagens do campo, do trabalho rural, da pecuária e dos costumes da região gaúcha. Nos anos 1960, também explorou temas relacionados à identidade brasileira, inspirados em sua experiência no Rio de Janeiro, que se tornou o principal foco de sua produção artística. Por João Andrade.

DESTAQUE
A paz preventiva é um dos conceitos-chave da poética do artista italiano MICHELANGELO PISTOLETTO. Em seu 90º aniversário, Milão dedica a ele uma grande exposição que se desenrola em um labirinto no qual os visitantes podem admirar algumas das principais obras criadas pelo artista em mais de sessenta anos de pesquisa e atividade. Por Fortunato D’amico.

Coluna do meio, Agenda, De Arte a Z, Livros completam a edição nº 131 | Ano 15 | 2023.

Compartilhar:

DASARTES 16 anos