DASARTES 104

LIU XIAODONG
BRUCE NAUMAN
WALTER GRAMATTÉ
JOAN MITCHELL
WASHINGTON DA SELVA

CAPA
LIU XIAODONG: Borders é a mais nova exposição do pintor chinês, famoso por obras que registram a dramática vida das pessoas comuns. Por Alecsandra Matias de Oliveira. 

DESTAQUE
Por mais de 50 anos, o artista BRUCE NAUMAN testou e reinventou continuamente o que uma obra de arte pode ser. É difícil limitar o trabalho dele a qualquer movimento, gênero ou meio. No entanto, a abordagem altamente experimental o torna uma figura-chave dentro da arte hoje.

FLASHBACK
Exposição em Hamburgo relembra a obra do pintor, desenhista e artista gráfico alemão WALTER GRAMATTÉ (1897-1929), cujo estilo autônomo na década de 1920 oscilava entre simbolismo, expressionismo e surrealismo. Por Nicholas Andueza.

ALTO RELEVO
Nascida em Chicago, JOAN MITCHELL passou boa parte da vida na França, o que não impediu que sua obra refletisse o expressionismo abstrato característico de seu país natal. Nas últimas décadas, tornou-se um ícone do movimento de revalorização de mulheres artistas, alcançando o status de estrela no circuito e no mercado de arte. Por Iasmine Souza.

GARIMPO
Conheça a delicada e contundente obra do artista WASHINGTON DA SELVA, um dos dois vencedores do Prêmio Dasartes 2021 pelo voto popular. Por Leandro Fazolla.

RESENHAS
Confira resenha da exposição A SUBSTÂNCIA DA TERRA: O SERTÃO, no Museu Nacional da República, por Sylvia Carolinne. E da mostra NATUREZAS IMERSIVAS, no Farol Santander Porto Alegre, por Maria Teresa Santoro Dörrenberg.

Compartilhar:

DASARTES 13 anos