DASARTES 121

CAPA / REFLEXO
Na obra de ADRIANA VAREJÃO, o corte, a rachadura, o talho e a fissura são elementos recorrentes e propõem um exame reiterado e radical da história. Conheça pelas palavras da própria artista como esta trajetória se desenrolou. Por Adriana Varejão.

PELO MUNDO
Embora sua carreira tenha durado apenas 15 anos, o estilo distinto da fotógrafa americana DIANE ARBUS garantiu a ela um lugar entre os artistas mais significativos do século 20. Os olhares diretos e desafiadores que nos encontram em seus retratos continuam a incendiar com sua forte presença – e despertam reconhecimento, empatia e desconforto. Por Elisa Maia.

PANORAMA
Mostra antológica em homenagem ao centenário de FRANS KRAJCBERG, no MuBE, São Paulo, traz a união entre arte, natureza e arquitetura e marca o início dos trabalhos de preservação e dinamização do acervo e do sítio natura, doados pelo artista ao governo da Bahia. Por Diego Matos.

ALTO RELEVO
Mostra antológica e inédita da ítalo-brasileira ANNA MARIA MAIOLINO, no Instituto Tomie Ohtake, abrange mais de 50 anos de produção de uma das mais relevantes artistas da arte contemporânea no Brasil. Por Paulo Miyada.

DESTAQUE
Para celebrar o centenário de RUBEM VALENTIM, que fez do sagrado sua vida e obra, Pinakotheke Cultural lança um livro e uma exposição com cerca de 100 trabalhos do artista, conhecido pelas tradições populares afro-brasileiras. Por Bené Fonteles e Max Perlingeiro.

Coluna do meio, Agenda, De Arte a Z, Livros completam a edição nº 121 | Ano 14 | Julho 2022.

Compartilhar:

DASARTES 14 anos