DASARTES 94

PETER DOIG
SANDRA CINTO
DONALD JUDD
MARIANA PALMA
KAWS
MANASSÉS MUNIZ

CAPA – Pintor de paisagens românticas, mas misteriosas, o artista escocês PETER DOIG produz pinturas que combinam imagens diversas, desde composições e temas de obras de pintores modernos a cenas de filmes, gráficos publicitários e paisagens de lugares em que viveu, como Canadá e Trinidad. Por Elisa Maia.

REFLEXO – Segundo SANDRA CINTO, seus desenhos exploram o íntimo, a beleza, o sublime, o encantamento e, assim, a curiosidade. Das ideias na cabeça aos olhos no céu é sua nova panorâmica no Itaú Cultural, que percorre seu processo criativo de 30 anos. A artista falou pessoalmente à DASartes sobre quatro das obras mais significativas de sua carreira.

DESTAQUE – MoMA NY inaugura a primeira retrospectiva de DONALD JUDD nos últimos 30 anos e explora o trabalho de um artista que mudou o curso da escultura moderna.

ALTO RELEVO – Primeira retrospectiva em uma Instituição Cultural da artista MARIANA PALMA reúne cerca de 50 trabalhos que repassam os quase vinte anos de sua carreira, fundamentada, sobretudo, na pintura e no desenho. Por Priscyla Gomes.

DO MUNDOKAWS é um dos artistas mais proeminentes e prolíficos de sua geração. Sua obra abrange os mundos da arte, moda e design, com trabalhos repletos do humor, humanidade e carinho que faltam aos nossos tempos.

GARIMPOMANASSÉS MUNIZ é o segundo vencedor do Concurso Garimpo 2019/2020 por voto popular. Dedicando-se ao desenho e à gravura, sua produção segue duas linhas principais: uma série de bestiários e outra composta por desertos industriais, figuras e paisagens que têm a ruína como elemento central de sua composição. Por Thiago Fernandes.

De Arte a Z, Agenda, Coluna do meio e Livros completam esta edição de outono 2020. Boa leitura!

Compartilhar:

DASARTES 12 anos