DASARTES 110

CAPA
GILBERT E GEORGE vêm criando arte juntos há mais de meio século. Seu notável trabalho ainda é tão explosivo quanto significativo. Mostra em Frankfurt dedica uma extensa retrospectiva ao universo visualmente poderoso da excêntrica dupla de artistas londrinos. Por Hans Ulrich Obrist e Daniel Birnbaum.

DESTAQUE
A artista DEANA LAWSON fotografa seus modelos como figuras clássicas da história da arte. Sua força está nas rupturas da encenação. Ela extrai imagens poderosas das realidades da vida na diáspora africana.

GARIMPO
As vibrantes e profusas obras da jovem pintora HELOISA HARIADNE partem de uma investigação pelas memórias que o corpo da própria artista carrega. Por Iasmine Souza.

REFLEXO
Retrospectiva no MAC-USP reúne centenas de obras de REGINA SILVEIRA, uma das mais importantes artistas brasileiras de sua geração, reconhecida internacionalmente por sua trajetória como artista, pesquisadora e professora. Em entrevista exclusiva para a Dasartes, Regina escolheu 5 obras de sua carreira para descrever todo o processo de inspiração e criação.

FLASHBACK
Exposição na Pinacoteca revisita a trajetória do suíço JOHN GRAZ, um dos mais importantes nomes do modernismo no Brasil, com foco em sua atuação como artista visual e a dedicação de seus trabalhos à temática indígena, a fauna, flora, história e cultura popular brasileiras. Por Edvaldo Carvalho.

Notas do Mercado, Agenda, De Arte a Z, Livros completam a edição nº 110 | Ano 12 | 2021.

Compartilhar:

DASARTES 13 anos