DASARTES 95

GEORGIA O’KEEFFE
CHRISTO E JEANNE-CLAUDE
OSGEMEOS
IVAN SERPA
NICOLAES MAES 

CAPA – Aclamada trajetória da pintora americana GEORGIA O’KEEFFE nos mostra as conexões indeléveis que ela criou com todo cuidado entre sua arte, seu estilo de vestir e sua personalidade pública.

ENTREVISTA – Entre 1958 e 1964, CHRISTO E JEANNE-CLAUDE viveram em Paris. Esses anos foram essenciais para a evolução do trabalho de Christo. ele se libertou da pintura em superfícies, envolveu objetos do cotidiano e criou obras temporárias no espaço público em dimensão monumental em diferentes projetos para a cidade. Relembre entrevista exclusiva do casal à DASartes, em 2009, a última antes da morte de Jeanne-Claude, além da prévia de um novo projeto de Christo para 2020.

DESTAQUE – O rico imaginário dos OSGEMEOS em segredos, sua primeira panorâmica na Pinacoteca, contribui para a expansão do entendimento das relações entre arte e urbanidade. Por Alecsandra Matias de Oliveira.

FLASHBACK – Com destaque para a série de pinturas de gênero que retratam os bisbilhoteiros da época, conheça a obra do pintor holandês da idade do ouro, NICOLAES MAES, um aplicado aluno de Rembrandt.

ALTO RELEVO – Retrospectiva de um dos mestres da história da arte brasileira, IVAN SERPA: a expressão do concreto apresenta mais de 200 trabalhos de diversas fases do artista que morreu precocemente (Rio de Janeiro, 1923/1973), mas deixou obras que abrangem uma grande diversidade de tendências, tornando-se uma referência para novos caminhos na arte visual nacional.

Veja também as sessões DE ARTE A Z, LIVROS, NOTAS DO MERCADO, AGENDA e a volta da sessão OBRAS DO SONHOS com o ator e fotógrafo FELIPE CAMARGO.

Compartilhar:

DASARTES 12 anos