DASARTES 108

CAPA/REFLEXO
Em exposição na Pinacoteca de São Paulo, JOSÉ DAMASCENO é um dos artistas brasileiros com grande inserção no circuito internacional de arte contemporânea, reconhecido pelas múltiplas linguagens com que opera, pela escala agigantada das peças, além do caráter reflexivo de seus trabalhos. Convidamos o artista para contar em detalhes o processo de criação de suas obras.

DESTAQUE
Autodidata, de origem indígena, CONCEIÇÃO DO BUGRES se tornou renomada por sua produção dos chamados “bugres”, esculturas em madeira cobertas por cera e tinta que ela criou incessantemente ao longo de três décadas. Por Drika de Oliveira.

DO MUNDO
Em comemoração aos 10 anos da Galeria The Hepworth Wakefield, está aberta a maior exposição retrospectiva de BARBARA HEPWORTH, pioneira britânica da escultura moderna. Por Nicholas Andueza.

DESTAQUE
Artista de grande originalidade, tanto na escolha dos temas como na ousadia de suas composições, HANS EMMENEGGER é hoje considerado um dos mais importantes pintores suíços de sua época. Por Maria Teresa Santoro Dörrenberg.

ALTO RELEVO
Como desenhista, escultor, professor, político e ativista, bem como artista de ação e instalação, JOSEPH BEUYS (1921-1986) mudou fundamentalmente a arte do século 20. Sua influência ainda pode ser sentida hoje em discursos artísticos e políticos. Seu centenário em 2021 é uma ocasião para redescobrir e questionar criticamente tanto sua obra complexa quanto seu apelo internacional. Por Juliana Meningue.

Notas do Mercado, Agenda, De Arte a Z, Livros completam a edição nº 108 | Ano 12 | 2021.

Compartilhar:

DASARTES 13 anos