ZANELE MUHOLI
LUCIAN FREUD
WILLIAM BLAKE
DANIEL SENISE
MANO PENALVA
CAPA – Série de fotografias da artista sul-africana ZANELE MUHOLI, clicadas ao redor do mundo, confronta as complexas políticas globais de raça, gênero e representação.
DESTAQUE – Um dos retratistas mais famosos do nosso tempo, LUCIAN FREUD também é um dos poucos artistas do século 20 que se retratou com consistência. A Royal Academy of Arts reúne 50 pinturas, gravuras e desenhos nos quais esse mestre moderno da arte britânica olha firmemente para si mesmo.
FLASHBACK – Pintor visionário, gravador e poeta, WILLIAM BLAKE criou imagens icônicas da história da arte britânica e continua sendo uma inspiração para artistas, músicos, escritores e intérpretes há mais de dois séculos. Ambiciosa exposição, no Tate Britain, reúne mais de 300 obras notáveis e raramente vistas e redescobre Blake como artista visual do século 21. Por Elisa Maia.
REFLEXO – DANIEL SENISE reúne pela primeira vez, no Instituto Tomie Ohtake, um conjunto significativo de trabalhos pouco vistos ou inéditos que apresentam intervenções sobre ampliações fotográficas. Em exclusiva para a Dasartes o artista escolheu cinco obras da sua trajetória para descrever seu processo de inspiração e criação.
GARIMPO – Um dos principais interesses de MANO PENALVA é a cultura material. O artista propõe a subversão do valor de objetos do cotidiano, sobretudo aqueles ligados a ambientes domésticos. Por Thiago Fernandes.