DASARTES 89

ZANELE MUHOLI
LUCIAN FREUD
WILLIAM BLAKE
DANIEL SENISE
MANO PENALVA

CAPA – Série de fotografias da artista sul-africana ZANELE MUHOLI, clicadas ao redor do mundo, confronta as complexas políticas globais de raça, gênero e representação.

DESTAQUE – Um dos retratistas mais famosos do nosso tempo, LUCIAN FREUD também é um dos poucos artistas do século 20 que se retratou com consistência. A Royal Academy of Arts reúne 50 pinturas, gravuras e desenhos nos quais esse mestre moderno da arte britânica olha firmemente para si mesmo.

FLASHBACK – Pintor visionário, gravador e poeta, WILLIAM BLAKE criou imagens icônicas da história da arte britânica e continua sendo uma inspiração para artistas, músicos, escritores e intérpretes há mais de dois séculos. Ambiciosa exposição, no Tate Britain, reúne mais de 300 obras notáveis e raramente vistas e redescobre Blake como artista visual do século 21. Por Elisa Maia.

REFLEXODANIEL SENISE reúne pela primeira vez, no Instituto Tomie Ohtake, um conjunto significativo de trabalhos pouco vistos ou inéditos que apresentam intervenções sobre ampliações fotográficas. Em exclusiva para a Dasartes o artista escolheu cinco obras da sua trajetória para descrever seu processo de inspiração e criação.

GARIMPO – Um dos principais interesses de MANO PENALVA é a cultura material. O artista propõe a subversão do valor de objetos do cotidiano, sobretudo aqueles ligados a ambientes domésticos. Por Thiago Fernandes.

Compartilhar:

DASARTES 12 anos