DASARTES 138

MATÉRIA DE CAPA
O corpo de trabalho do artista ERWIN WURM perturba as percepções do familiar e do sensível. Em um processo repleto de humor e experimentação, ele frequentemente reimagina objetos comuns, conferindo-lhes características humanas. Por Redação.

DESTAQUE
Muito além de sua polêmica e conturbada biografia popularmente conhecida, a escultora pioneira francesa CAMILLE CLAUDEL desafiou as expectativas sociais de sua época para realizar explorações originais e poderosas da forma humana em suas fascinantes obras de arte. Por Alecsandra Matias de Oliveira.

DO MUNDO
Nova exposição de AMEDEO MODIGLIANI resgata algumas de suas obras-primas icônicas e explora os laços entre o pintor e Paul Guillaume, seu jovem mecenas e marchand, no reluzente cenário artístico e literário de Paris nos anos 1910. Por Cécile Girardeau.

FLASHBACK
Um dos mais populares artistas holandeses do século 17, FRANS HALS pintou algumas das obras mais memoráveis da época. Sua técnica rápida de pintura lhe rendeu a reputação de virtuoso. Por Redação.

RESENHAS
A aurora de um dia seguinte pertence ao universo da poesia e da inquietação. E não, não é somente o título desta exposição de THIAGO ROCHA PITTA na Galeria Danielian a marcar a beleza de paisagens que rememoram os devaneios do amanhecer, quanto um conjunto de pinturas que vão além da tela a se transformarem em sonhos, em visões, em espantos. Por Matteo Bergamini.

Coluna do meio, Agenda, De Arte a Z, Livros completam a edição nº 138 | Ano 16 | 2024

Compartilhar:

DASARTES 16 anos