MÁDIA BERTOLUCCI | DELPHUS GALERIA DE ARTE E MOLDURAS

Uma das fundadoras do Navi – Núcleo de Artes Visuais de Caxias do Sul (RS), criado em 1988, a artista visual Mádia Bertolucci apresenta a exposição Resgate no Olhar, Delphus Galeria de Arte e Molduras, em Porto Alegre.

Ela é o destaque da 15ª edição da série Mês do Artista Delphus – a primeira realizada neste ano em que a galeria comemora meio século de existência.

A mostra é composta de 18 obras de arte abstrata, a maioria acrílica sobre tela e as demais aquarelas.

“Entre as transformações de cores, texturas e formas, encontro o Resgate no olhar, moldando e remoldando na memória minha maneira de ver a natureza. Não quero mostrar guerras, desmatamentos ou lixo humano, mas o que descansa o olhar e que o espectador possa ter sua própria linguagem de interpretação. É um trabalho contemporâneo, leve e até lírico, pois tanto nas aguadas, rasuras ou até mesmo no acúmulo de tinta surge minha obra de arte”, diz a artista caxiense.

Com Licenciatura Plena de Educação Artística pela UCS (Universidade de Caxias do Sul), Mádia já participou de salões, coletivas e exposições individuais e, em 2009, lançou o livro Passagem Permanente, sobre arte. Entre outras técnicas praticadas pela artista em sua carreira estão o pastel seco, a gravura, a litografia e a xilografia.

Mádia está entre os mais de 100 artistas de diversos lugares do Brasil que têm obras oferecidas pela Delphus, nos estilos clássico, moderno e contemporâneo. A galeria, inaugurada em 1974 na capital gaúcha, trabalha com acervo de obras originais superior a 2 mil itens, entre pinturas, esculturas, fotografias e gravuras seriadas.

A entrada é gratuita.

Compartilhar: