As obras de Nir Hod foram como um ímã para os transeuntes no dia de abertura da Expo Chicago. Em suas últimas pinturas da série “100 Years Is Not Enough”, em exibição no estande do negociante de Los Angeles Michael Kohn, o artista continua a se apropriar e revisar as famosas telas de Claude Monet. O artista israelense radicado em Nova York abstrai ainda mais as icônicas flores flutuantes do mestre impressionista, transpondo-as para um fundo metálico mais moderno e visualmente marcante. A superfície prateada funciona como um pseudoespelho, atraindo o espectador diretamente para a tela. Segundo a galeria, a prática de Hod baseia-se na memória pessoal e em “eventos históricos traumáticos” para criar tensão entre beleza e destruição.
Cinco exemplares adicionais da série, em tamanhos e preços diferentes, foram adquiridos nas primeiras horas da feira por colecionadores principalmente norte-americanos; pelo menos um comprador foi descrito como de um museu privado na Suíça. Outra obra foi vendida para uma coleção privada dos EUA por US$ 135.000 – um preço que supera o atual recorde de leilão de Hod, que é de US$ 119.094 para The Life We Left Behind (2022), que foi vendida em 2022, de acordo com o Artnet Price Database.
Hod também é o tema atual de uma exposição individual em Gavlak Palm Beach , em cartaz até 31 de maio. A exposição apresenta nove novas pinturas cromadas e uma escultura, que variam de US$ 25 mil a US$ 110 mil.