Nasceu em Recife-PE -Brasil , em 21 .03.1949 . Participou com desenhos , pinturas, objetos , esculturas , gravuras , instalações , multimeios etc. , de várias exposições coletivas e salões , obtendo vários prêmios . Já realizou diversas mostras individuais no Brasil , uma de multimeios no Parachute Center for Cultural Affaire , Canadá /1976, Repetition Poem ( Audio Arte ) na New Sound Gallery e Rádio CFRO/FM – Vancouver/Canadá / 1985 , uma instalation na St. Pieterstraat/Mildenburg/Holanda/1988, uma instalação no Centro Lavoro Arte/Milão/Italia/1989 , e uma individual de carimbo na Ruber Stamp Art Gallery , SF , CA, USA 1996 .
A partir de 1969 aprofunda suas pesquisas e aumenta suas realizações no campo da arte conceitual , espacial, ambiental , experimental , carimbos , happenings , copy art, propostas , livros de artista , audio arte, etc. já tendo paticipado de diversas exposições de multimeios. Desenvolve , pioneiramente no Brasil , a partir de 1970 , suas pesquisas em copy art (eletrografia) e expõe o resultado numa exposição individual na Galeria de Empetur , no Recife , em 1970. Em 1974, realizou a performance/ação Ferrogravura utilizando um ferro de engomar para fazer gravuras. Também foi pioneiro no Brasil da Arte Fax , em 1980 , quando realizou , juntamente com o artista Roberto Sandoval , um trabalho entre as cidades do Recife/PE e São Paulo/SP . Em 1974 , lançou juntamente com Daniel Santiago , o Movimento/Manifesto Nadaísta . Em 1975 foi escolhido pelos críticos de arte brasileiros como um dos cem melhores artistas do Brasil na meia década 1970/1975, participando da exposição “Arte Agora !/Brasil 70-75″No Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro ,Brasil ,1975 . Em 1985 participou da Exposição “Arte – Novos Meios/Multimeios -Brasil , década de 70 e início da de 80 ,Fundação Alvares Penteado , São Paulo -Brasil,1985 . Entre os Festivais , participou do “The 7th International Impact Art Festival -Kyoto Museum – Japão , 1986 ; Festival de Plagiarism – CA/USA, 1989 e I e II Festival Internacional de Radio Arte – Radio Nacional da Espanha/Madrid , 1989/90 .
Os materiais mais usados em seus trabalhos são: o tempo , o gelo , fumaça , coisas sensoriais e a tecnologia . Entre as Bienais , participou da Bienal Internacional de São Paulo , Sala Mail Art ( artista convidado ) , 1985 e Sala de Eletrografia (artista convidado ), 1989 . Bienal de Sydney/Australia , 1977; Biennale Alternatives ’79 “Third Armpit Show”- Sculputure Centre/Austrália , 1979 ; Bienal Mil Art- ENgland/80; Bienal Internacional do Uruguay/81 ; I Bienal de Cuba ,1984 ; 11th Internationale Poster Biennale/Warszawa-Polônia , 1986 ; I,II e III Bienal Internacional de Poesia Visual y Experimental do México , 1986/88/90 ; Bienal de Fotografia “Europa/”87″/Espanha ; Bienale Internacionale Del Livro D’Artista – Museo Artein/Roma/Italia/87; 2ª Bienal Internacional de Eletrografia y Copy art/Valencia/Espanha/1988 ; First International Fax Art Biennial – Principality of Liechtenstein , 1990 .
A partir de 1973 entrou no movimento Internacional de Arte Correio, tendo mantido contato com integrantes dos grupos Gutai e Fluxus e participado de exposições no Brasil e exterior . Escreveu vários artigos sobre Arte Correio , Copy Art e Multimeios que foram publicados em diversos países . Tem citações , verbetes , livros de artista e trabalhos publicados em vários livros , dicionários , revistas e outras publicações .
Já obteve vários prêmios internacionais , entre os quais o de Artes Visuais da Foundation Guggenheim/NY/USA/1981 , viajando para USA/Europa durante o ano de 1982 .
Participa , como artista convidado , juntamente com David Hockney , Sonia L. Sheridan , Hirotaka Maruyama , Jurgen O. Olbrich , Bruno Munari , Jesus Pastor Bravo , Antoni Muntadas , Eugênio Cano e Rafael Caduch , da Exposição de Fax arte “Juan Gris , una Mirada Tecnológica”, no Centro Cultural de Madrid , com a organización da Fundación de Arte y Tecnologia de Madrid/Espanha , 1992 ( Capital Cultural da Europa em 1992)
Exposição Individual ( retrospectiva ) na Torre Malakoff – Recife-PE-Brasil , 2001 ;Panorama da Arte Brasileira 2001 e 2005 Museu de Arte Moderna de São Paulo – MAM-SP-Brasil,2001 e 2005 . Exposição Panorama Histórico Brasileiro Anos 70: Trajetórias- Itaú Cultural- São Paulo SP-Brasil , 2001 ; ( Quase ) Efêmera Arte ( A Performance, a Ação e o Corpo como Obra na Arte Brasileira ) Galeria Itaú Campinas SP- Brasil,2001 ; Mistura + Confronto Porto 2001 ( Capital cultural da Europa ) Porto Portugal ,2001. IMA/GENS Vídeo- Instalação e mostra de filmes de artista/videoarte Galeria Vicente do Rêgo Monteiro Fundação Joaquim Nabuco Recife/PE Brasil, 2002. Visões: Poéticas Brasil-Espanha Conjunto Cultural da Caixa Brasília/DF/2004. Realites Nouvelles- Parque Floral de Vicenne Paris-França/2004. 46ºSalão Pernambucano de Artes Plásticas (artista convidado) Museu do Estado de Pernambuco Recife/PE 2004/1005. 26º Bienal de São Paulo (sala especial) São Paulo/SP 2004. Artista convidado para exposição no Florean Museum em 2005 (primeiro museu de arte contemporânea privado da Romênia). Territórios Transitórios Palais de la Porte Dorée, Paris França, 2005. Sinais na Pista Artista convidado Exposição coletiva no Museu Imperial de Petrópolis/RJ, 2006.
Sócio fundador e ex-presidente da Associação dos Artistas Plásticos Profissionais de Pernambuco . Membro da International Association of Art/ Association International del Arts Plastiques – UNESCO/Paris/ France .Sócio fundador e ex-presidente da Associacão Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas ANPAP . Sócio fundador e ex-presidente da Federação Brasileira de Entidades de Artistas Plásticos Profissionais . Sócio fundador e membro da diretoria do Clube da Gravura da Paraíba (1984/2004). Em 1981 criou o Xeroespaço (dedicado exclusivamente para exposições de xerografias) na filial da Xerox do Recife. Desde 1980 vem ministrando diversos cursos de eletrografia.
É um dos pioneiros da vídeoarte e do filme de artista no Brasil e já realizou cerca de 30 filmes e participou de diversas mostras no Brasil e no exterior. Criou os xerofilmes, que são filmes feitos a partir de seqüências xerográficas, abrindo um novo campo para o desenho animado e o cinema experimental.