Ocupação FIGA – Felippe Moraes

A ocupação FIGA, do artista Felippe Moraes, apresenta as imagens desenvolvidas especialmente para a identidade visual do 28º Festival Mix Brasil em grandiosos lambe-lambes, na Vila Itororó (SP). As imagens poderão ser vistas das janelas do galpão com uma visão panorâmica das intervenções na paisagem da Bela Vista até o dia 19 de dezembro. A Entrada é gratuita.

A série de fotografias retrata as mãos de diversas pessoas LGBTQIA+ fazendo o gesto de fé, mas que também faz as vezes de um punho em riste, lembrando das lutas da comunidade. As 11 imagens são apresentadas em lugares inusitados como telhados, escadas e janelas com mãos de Linn da Quebrada, Márcia Pantera, Priscila Halenda, Pablo León de la Barra, entre outras.

Outros três centros culturais também contam com algumas das imagens em outros contextos: dialogando com o acervo historiográfico da escravidão do Centro de Culturas Negras no Jabaquara, em contato direto com a rua e os pedestres no Centro Cultural da Juventude na Vila Nova Cachoeirinha e estabelecendo relações com o legado da comunidade queer e com o patrimônio histórico do edifício do Centro Cultural da Diversidade no Itaim Bibi. O artista doou as obras aos acervos dos centros culturais.

A ocupação FIGA faz parte da programação do 28º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade poderá ser acessada gratuitamente pelo site: www.mixbrasil.org.br e também pode através dos seguintes links: Facebook: /FestivalMixBrasil, Instagram: @FestivalMixBrasil, Twitter: @fmixbrasil e Youtube: fmixbrasil. 

Com direção de André Fischer e direção executiva de Josi Geller, o Festival Mix é uma realização da Associação Cultural Mix Brasil, Ministério do Turismo e conta com a iniciativa da Lei de Incentivo à Cultura, o patrocínio de Itaú e Mercado Livre, apoio da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, apoio cultural de SESC SP e Biblioteca Mario de Andrade;  apoio institucional do Países Baixos, Dot Cine, Ctav, Mistika, Ateliê Bucareste e Vetor Zero e promoção do Canal Brasil, Mubi, E! e Leitura Digital.

Compartilhar: