TOP 6 ESCULTURAS GREGAS

A arte e a escultura gregas tiveram um efeito profundo na arte ao longo dos tempos. Muitos dos estilos foram reproduzidos e copiados por alguns dos que o público moderno classificaria como os melhores artistas  que já existiram. A SEGUIR 6 ESCULTURAS GREGAS  ANTIGAS QUE TODOS  DEVERIAM CONHECER

Moscophoros, que significa “o criador de bezerros”, foi encontrado em fragmentos na Acrópole de Atenas. A estátua foi uma oferenda votiva à deusa Atena por um certo Rhonbos. É pensado para representar o próprio Rhonbos, trazendo  um sacrifício.

TOP 6

Acredita-se que Artemision Bronz seja Poseidon ou Zeus. Com mais de 2m de altura, é certamente a obra de um escultor do início do período clássico, notável pela representação primorosa do movimento e  da anatomia.

TOP 5

Criado em homenagem ao deus grego Hermes, Hermes de Praxiteles carrega outro personagem popular na mitologia grega, o Infante Dioniso. A estátua foi feita de mármore de Parian e os historiadores acreditam que Praxiteles a criou durante 330 aC.

TOP 4

A escultura atualmente situada no Museu do Vaticano em Roma, Laocoonte e seus Filhos, também é conhecida como Grupo Laocoonte. Foi originalmente criada por três grandes escultores gregos da ilha de Rodes, Agesander, Polydorus e Athenodoros.

TOP 3

Esta estátua em tamanho natural é feita de mármore e retrata um sacerdote troiano chamado Lacoon, junto com seus filhos Thymbraeus e Antiphantes, sendo estrangulado por  serpentes marinhas.

Criada em 200 aC. a escultura de mármore representando a deusa grega Nike, a Vitória Alada de Samotrácia é considerada hoje a maior obra-prima da escultura helenística. Atualmente é exibida no Louvre.

TOP 2

Está entre as estátuas originais mais célebres do mundo. Foi criada não para homenagear a deusa grega Nike, mas para celebrar uma batalha naval. O general macedônio Demetrius a construiu pela primeira vez após sua vitória naval em Chipre.

Acredita-se popularmente que Vênus de Milo representa a deusa grega do amor e da beleza, que muitas vezes foi retratada seminua. No entanto, alguns sugeriram que a escultura não é Afrodite/Vênus, mas Anfitrite, a deusa do mar.

TOP 1

O fazendeiro Kentrotas, que encontrou a estátua inteira em 1820, também encontrou fragmentos de um braço e uma mão. Porém, conforme a Vênus de Milo estava sendo remontada, aqueles braços foram descartados por apresentarem uma aparência “mais rude”.

STORIES

MAIS

QUEM SÃO GILBERT & GEORGE?

UMA VIAGEM NO TEMPO: LEBIANISMO NA ARTE

SETEMBRO AMARELO: ARTISTAS QUE PARTIRAM CEDO