TOP 5 ESCULTORAS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

A escultura é uma forma de arte muito impressionante, que evoca aos tempos antigos. E assim como a pintura tradicional, a história da arte tem reconhecido principalmente escultores masculinos.

Isso não significa que as mulheres não tenham feito declarações poderosas através da escultura. À medida que abraçamos a mudança, mais artistas mulheres estão sendo retiradas da obscuridade. A SEGUIR CONHEÇA 5 ARTISTAS ESCULTORAS CONTEMPORÂNEAS

TOP 5

LOUISE BOURGEOIS foi uma artista franco-americana. Era mais conhecida por suas esculturas em grande escala e instalações de arte. Seus temas mais comuns eram domesticidade, sexualidade, mortalidade e inconsciente. Todos estavam ligados à sua infância.

A japonesa YAYOI KUSAMA trabalha principalmente com escultura e instalação. Seu trabalho é baseado na arte conceitual, mas tem fortes elementos de feminismo, minimalismo , art brut, pop art e expressionismo abstrato.

TOP 4

TOP 3

Cobra grande, 1943.

Na década de 1960, a francesa NIKI DE SAINT PHALLE explorou o papel arquetípico das mulheres, criando uma série de esculturas chamadas Nanas. Em 1979, criou seu maior projeto, o Tarot Garden, na Toscana: múltiplas esculturas femininas representam as figuras das cartas de tarô.

CHRYSSA é uma famosa escultora grega. Em 1955, ela se mudou para Nova York e foi profundamente inspirada pelos sinais e símbolos das comunicações de massa da vida moderna.

TOP 2

As esculturas da colombiana DORIS SALCEDO incorporam as vidas silenciadas dos marginalizados, das vítimas individuais da violência aos destituídos do Terceiro Mundo. A artista materializa a ausência, a opressão e o fosso entre os  fracos e os poderosos.

TOP 1

STORIES

MAIS

CONHEÇA LAERTE KÉSSIMOS, VENCEDOR DO PRÊMIO DASARTES

DESCUBRA AS OBRAS TRIDIMENSIONAIS DE RODRIGO SASSI

GUSTAV KLIMT E A ARTE ASIÁTICA