TOP 10 OBRAS DE ARTE TEMPORÁRIAS  SURPREENDENTES PARTE 2

URS FISCHER, SEM TÍTULO, 2011   Para a instalação na Bienal de Veneza de 2011 - um trio de esculturas de vela de cera -  Urs Fischer descreveu com humor as dimensões da obra, visto que deveriam se liquefazer gradualmente ao longo da exposição, resultando finalmente em uma poça deformada de cera derretida.

TOP 5

ART IS TRASH (FRANCISCO DE PÁJARO) O artista de rua espanhol Francisco de Pájaro, também conhecido por seu pseudônimo Art Is Trash, viaja por cidades em todo o mundo, reorganizando e reapropriando o lixo e outros objetos descartados que encontra nas ruas para torná-los lúdicos.

TOP 4

JOSEPH BEUYS, CADEIRA COM GORDURA, 1964-1985   Para o artista alemão Joseph Beuys a gordura era seu meio favorito. Em uma cadeira simples, ele colocou uma placa de banha, que se corrompeu lentamente ao longo  das décadas.

TOP 3

ANDY  GOLDSWORTHY O escultor britânico trabalha com o que está ao seu alcance: galhos, folhas, pedras, neve e gelo, juncos e espinhos, criando instalações site specific, explorando as próprias essências  desses materiais.

TOP 2

Andy Goldsworthy

RESPIRAÇÃO DO ARTISTA, PIERO MANZONI Em uma linha semelhante à sua obra mais famosa, ou talvez infame, Merda de Artista, de 1961, Respiração do Artista, obra conceitual do artista italiano Piero Manzoni, é um comentário sobre a comercialização da cultura no pós-guerra e uma paródia do mercado de arte.

TOP 1

Originalmente consistindo em um balão vermelho inflado com o hálito do artista e preso com pesos de chumbo, tudo o que resta de Respiração do Artista hoje são os restos deformados do balão precariamente colados em sua placa de madeira original.

STORIES

MAIS

TOP 10 OBRAS DE ARTE TEMPORÁRIAS SURPREENDENTES PARTE 1

QUEM FOI SOPHIE CHRISTIAN BOLTANSKI?

6 FATOS CURIOSOS SOBRE DAVID HOCKNEY