TOP 10 OBRAS DE ARTE COM BEBIDAS

Henri Matisse, Coffee, 1916.

Quem não gosta de voltar pra casa e desfrutar de um relaxante drink? Alguns pintores representaram bebidas deliciosas  (e perigosas) em suas obras de arte. Prepare seu chá  ou pegue uma cerveja A SEGUIR AS MAIS INTERESSANTES  BEBIDAS NA ARTE:

CAFÉ Em At The Coffee Table, Edvard Munch apresenta um casal compartilhando esta bebida quente e escura. Munch tinha apenas 20 anos quando pintou esta obra, mas já é possível notar a estética expressionista que marcaria suas  pinturas posteriores.

TOP 10

Edvard Munch, Na mesa de café , 1883.

Matisse também retratou um café solitário em Laurette's Head With a Coffee Cup, onde mostra a jovem deitada de olhos cansados.

TOP 9

CHÁ Na pintura, o chá é frequentemente retratado pela impressionista Mary Cassatt que, com delicadeza, mostra mulheres em trajes elegantes desfrutando não apenas de uma boa xícara de chá, mas de todo o aparato que compõe o que, em muitos lugares, é um ritual.

TOP 8

Mary Cassatt, O chá, 1880.

Henry Matisse decidiu mostrar o ritual do chá ao ar livre. As duas mulheres olham diretamente para o observador e estão acompanhadas por um  lindo cachorrinho.

TOP 7

Henri Matisse, Chá no jardim, 1919.

ABSINTO Pablo Picasso é o responsável por uma das mais famosas obras de arte envolvendo bebidas. A mulher com a mão no queixo, com olhar perdido, em tons de azul, dá um tom melancólico a esta obra do  pintor espanhol.  A bebida? Absinto.

Pablo Picasso, Bebedora de absinto, 1901.

TOP 6

Assim como Picasso, Edgar Degas também pintou o absinto de forma deprimente. Observe que os três retratados mostram um profundo desânimo. Parece que eles compartilham, além do absinto, a tristeza e e falta de perspectivas.

Edgar Degas, Absinto, 1875-1876.

TOP 5

CERVEJA Não podíamos esquecer a boa e velha cerveja que foi magnificamente representada aqui por Edouard Manet.

Edouard Manet, Um bom copo de cerveja, 1873.

TOP 4

A bebida malte também foi apresentada pelo pintor espanhol Juan Gris nesta bela composição ao estilo cubista, do qual foi pioneiro.

Juan Gris, Beer Glass and Cards, 1913.

TOP 3

LEITE O leite é uma bebida importante independentemente da idade, a primeira bebida que experimentamos, e que na arte também está bem representada pela impressionista Mary Cassatt.

Mary Cassatt, Criança bebendo leite, 1868.

TOP 2

STORIES

MAIS

TOP 10 OBRAS DE ARTE COM MÉDICOS PARTE 2

UMA VIAGEM NO TEMPO: LEBIANISMO NA ARTE

DESCUBRA O POR QUE SÃO SEBASTIÃO É UM ÍCONE GAY