Mostra HIP-HOP 80’sp – São Paulo na Onda do Break traz gestos, sons e imagens da juventude criativa que surgiu com poucos recursos e muita potência.

Todas Fotos:  Sergio Robert Fernandes.

A exposição exibe mais de 3 mil peças inéditas que resgatam a história do Hip-Hop em São Paulo...

A MOSTRA

...e ainda reconstrói uma revolução urbana que transformou Estação São Bento, Praça Roosevelt e Parque Ibirapuera em palcos de resistência.

Idealizada e curada por vozes e testemunhas da cena: OSGEMEOS, Rooneyoyo O Guardião, KL Jay, Thaíde, Sharylaine, Rose MC e ALAM Beat.

A CURADORIA

Os curadores afirmam que o foco é resgatar a memória e mostrar às novas gerações como o Hip-Hop surgiu e se enraizou na cidade.

O percurso da mostra valoriza os pilares da cultura Hip-Hop: DJ, MC, Graffiti, Breaking e todo o conhecimento que emanava das ruas.

Objetos como equipamentos de som, flyers de bailes black, roupas de época e colaborações do Museum of Graffiti (Miami) revelam o improviso criativo dos anos 80.

A exposição também dialoga com o Cinema  com trechos de filmes como Beat Street, Breakin’ e o clássico Style Wars — peças que inspiraram a cena paulistana.

Com realização de Sesc São Paulo, HIP-HOP 80’sp está em cartaz no Sesc 24 de Maio até 29 de março de 2026, com entrada gratuita!

HIP-HOP 80’sp – São Paulo na Onda do Break Quando: De 24 de Julho de 2025 a 29 de Março de 2026 Horários de funcionamento:  De Terça a Sábado das 9h às 21h Domingos e feriados das 9h às 18h Onde: Sesc 24 de Maio Rua 24 de Maio, 109, São Paulo-SP Classificação etária: Livre Entrada gratuita