DESCUBRA O  NOVO ESPAÇO  DE SÃO PAULO: GALERIA CAFÉ

Localizado na Praça Benedito Calixto, endereço da tradicional feira hype, a casa se identifica como um bastião da inclusividade.

Pessoas de todas as cores, idades, gêneros e inclinações sexuais são benvindas para aproveitar o que a vida tem de melhor, na comida, na música e na arte.

Durante o dia, o primeiro andar é dedicado a exposições de arte com curadoria da Dasartes, com obras que podem ser compradas pelos visitantes.

No segundo andar funciona o restaurante e café. À noite, o Galeria Café se transforma em um espaço de eventos, com bar e música.

A empresária e sócia Alexandra Di Calafiori comanda a casa com maestria e dedicação.

A Dasartes atua como curadora e produtora das exposições de arte do Galeria Café com objetivo de aproximar as pessoas da arte. 

Liege Jung, André Fabro e  Sylvia Carolinne (Dasartes)

Em cartaz até 15 de novembro de 2021, a coletiva  Sou dos Trópicos apresenta obras em diversos formatos de 7 talentosos artistas,  veja a seguir:

GABRIEL NEHEMY Em seu processo criativo, o artista pinta empregando um procedimento de colagem que mistura padrões geométricos e estampas, fotos e até tecidos, numa argamassa de pigmentos e texturas que confere corpo e relevamento à tela.

RODRIGO PEDROSA Rodrigo Pedrosa é escultor e pintor há 25 anos. É um engenhoso (re)fazedor de  si mesmo.  Suas obras dão a medida de como o artista está voltado para uma introspecção que expõe e perturba as expectativas de um mundo convencional.

MARIANA ZOCCOLI Pesquisa a relação da arquitetura e da natureza no contexto urbano.  Explora desde materiais convencionais como a porcelana e óxidos naturais, como também resquícios de materiais industriais.

ÒKUN Òkun, "mar" em yorubá, se expressa por meio da pintura, colagem digital e ilustração. Seus trabalhos fazem atravessamentos entre espiritualidade, memória e pertencimento.

ISABELLA PINA  A artista multimídia cria colagens pensando a ressignificação e a invenção das imagens como esta obra chamada Jardim de cada um sabe a dor e a delícia.

BRUNO CAFÉ SFORCIN Seu trabalho mistura sonhos, fantasias, devaneios, inconsciência, ausência de lógica. Como parte do processo artístico, Bruno zela pelo imaginário dos sonhos como um atributo inquietante e bizarro de sua vida diária.

,

GALERIA CAFÉ SP Praça Benedito Calixto, 103 Qua a Sex às 19h  Sàb às 11h | Dom às 12h

STORIES

MAIS

DESCUBRA A VERDADE SOBRE NUS NA ARTE ACADÊMICA

HOMOSSEXUALIDADE MASCULINA NA ARTE OCIDENTAL

UMA VIAGEM  NO TEMPO: LESBIANISMO NA ARTE