CONHEÇA  A ARTISTA HELOISA HARIADNE

Trabalhando em um ateliê no centro de São Paulo, a jovem artista paulistana Heloisa Hariadne, de 23 anos, formada em Artes Visuais na faculdade Belas Artes, constrói uma visão contundente sobre si mesma.

Em cada centímetro de tela, há Heloisa. As pinturas são como um simulacro de memórias subjetivas que resgatam questões sobre corpo, alimento e ancestralidade, situadas em algum lugar entre o plano físico e a imensidão do desconhecido interior.

Nas telas, figuras negras encenam posturas com notável leveza e segurança, cientes de suas estruturas corpóreas complexas, mas intensas, vivas, e por vezes incorporadas à lírica explosão de cor em uma relação quase simbiótica.

Está aí a riqueza expressiva das composições, que impressionam não apenas pelo tamanho, textura ou intensidade da paleta, mas pela fluidez.

Tudo é denso, vibrante, e em constante movimento.

Heloisa foi um dos nomes da marcante exposição Enciclopédia Negra, na Pinacoteca do Estado de São Paulo, que reúne mais de cem obras inéditas realizadas para o livro homônimo.

Heloisa deu vida a Agostinho Pereira, o Divino Mestre, conhecido nas fontes policiais por suas pregações e críticas à Igreja.

Na imagem, o corpo do negro transcende a superfície da tela e contrasta com um vívido plano de cor amarelo. Está seguro em sua trajetória pela liberdade. A obra é, assim como as demais da artista, garantia de que a arte é capaz de nos fazer reencontrar o extraordinário.

QUEM FOI JAIDER ESBELL?

QUEM É AYRSON HERÁCLITO?

VOCÊ CONHECE O CUBISMO?