JULIANA SOUZA OLIVEIRA

Juliana (julianismo) é uma multiartista de Belo Horizonte nascida em 1994. Processo – A imagem escolhida por meio da fotografia, precisa ter um questionamento, além de carregar uma atmosfera e sensação. Essa sensação é caracterizada em pintura, usando de elementos composicionais (objetos, acessórios e símbolos) que remetem metaforicamente a pessoa. Juliana busca retratar a intimidade, individualidade e as relações. Por meio do afeto, a maioria dos modelos geralmente são amigos e colegas. A artista, os vê como pessoas que correspondem a contemporaneidade. “Pinto corpos que são carregados de histórias e memórias, corpos esses que configuram como é ser brasileiro e viver nesse movimento hoje. Busco mostrar uma identidade através da minha perspectiva, como mulher, confluindo também um contexto social, econômico e cultural. Procuro pintar pessoas comuns, jovens que refletem um hoje. “As pinturas são realizadas com base no desenho, traçando assim um esboço da figura. A figura é o eixo da composição. Utilizando das cores primarias em sua maioria, a artista da voz ao gesto de pintar, deixando o processo guiar. As linhas, aguadas, empastes, volume, diagonais dão formas psicológicas para a narrativa das figuras. “Existe uma dualidade entre a força e o sensível. Quero mostrar a complexidade das relações humanas, as dores e as alegrias, a subversão, os sonhos. Meu trabalho é um reflexo de mim.”

 

 

Compartilhar:
Prêmio Dasartes 2021

FELIPE CARVALHO

Cria do morro da Conceição – zona portuária do Rio, artista visual, formado em design gráfico e ilustração. Atua no …

Prêmio Dasartes 2021

DOUGLAS FERREIRO

Sua pesquisa e fazer artístico se dão por meio da pintura, onde, o artista investiga e revisita a infância para …

Prêmio Dasartes 2021

YOHANNA OIZUMI

A artista visual Yohana Oizumi é formada em Artes Visuais no Centro Universitário Belas Artes De São Paulo (2019). A …

Prêmio Dasartes 2021

BRUNA VALLIM

Artista visual, radicada em São Paulo, com formação em Artes Visuais pela instituição Unesp – IA. Pesquisadora nas áreas de …

Prêmio Dasartes 2021

LUCAS QUINTAS

Lucas Quintas é artista visual, nasceu em 1990 em São Paulo, cidade onde reside e trabalha. É Bacharel em Comunicação …

Prêmio Dasartes 2021

VERIDIANA LEITE

Artista plástica (Ribeirão Preto -São Paulo, 1979) formada em Artes Visuais pela Escola Massana, Barcelona e pós graduada em Teatro …

Prêmio Dasartes 2021

THIAGO SANCHO

(Niterói, RJ – 1984) Artista brasileiro, diplomado no Curso de Extensão em Artes Visuais da Universidade do Chile. Estudou teatro, …

Prêmio Dasartes 2021

LUISE ERU

Não possuo uma formação acadêmica, comecei a produzir minhas colagens digital no dia 1 de abril de 2019. Deste dia …

Prêmio Dasartes 2021

RODRIGO PINHEIRO

nascido no Rio de Janeiro (1994), onde reside e trabalha, pesquisa como artista visual desde 2016. Sua prática artística encontra-se …

Prêmio Dasartes 2021

GUILHERME BARBOSA DA CONCEIÇÃO ALMEIDA

É artista visual, designer e estuda Artes Plásticas na Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia. Numa poética …

Prêmio Dasartes 2021

WASHINGTON DA SELVA

Washington da Selva é artista, pesquisador, e, desde criança, trabalhador da terra. Em sua pesquisa/prática artística, tem abordado questões como …

Prêmio Dasartes 2021

JULIO VIEIRA

Exposições coletivas
​2020 (Set) Minha terra tem palmeiras onde canta o sabiá – Vitória – ES

2020 (Jan-Mar) Dois, Um – Casa …