Prêmio Garimpo Dasartes 2023

A Dasartes tem o prazer tem apresentar os finalistas do 14º PRÊMIO GARIMPO DASARTES para novos talentos. Devido ao grande número de inscrições – 426 inscritos superando recorde de todas as edições – selecionamos 16 finalistas para o voto popular e estendemos a votação até 10 de Fevereiro de 2024.

Comissão julgadora:

ALESANDRA MATIAS DE OLIVEIRA: Pós-doutorado em Artes Visuais (Unesp). Doutora em Artes Visuais (ECA-USP). Mestrado em Comunicação (ECA-USP). Professora do CELACC (ECA USP). Pesquisadora do Centro Mario Schenberg de Documentação e Pesquisa em Artes (ECA-USP). Membro da Associação Brasileira de Crítica de Arte (ABCA). Autora dos livros Schenberg: crítica e criação (Edusp, 2011) e Memória da Resistência (MCSP, 2022). Curadora independente e colaboradora da revista DasartesJornal da USP e Revista USP.

MARC POTTIER: Francês, radicado entre o Brasil e a França, é curador internacional de arte contemporânea, especializado em arte em espaços públicos. Ele também está envolvido com plataformas digitais culturais, televisão e webtv. Hoje é curador da Usina de Arte, um parque de esculturas perto de Recife, pertence ao Núcleo Curatorial do MON (Museu Oscar Niemeyer) em Curitiba e é o coordenador internacional para a elaboração do projeto de futuro Museu de Arte Contemporânea de Foz do Iguaçu, com o coaching do Centre Pompidou.

TEREZA DE ARRUDA: Mestre em História da Arte, formada pela Universidade Livre de Berlim. Vive desde 1989 entre São Paulo e Berlim. Em 2021 bolsista da Fundação Anna Polke em Colônia para pesquisa da obra de Sigmar Polke. Como curadora, colabora internacionalmente com diversas instituições e museus na realização de mostras coletivas ou monográficas. Desde 2016 é curadora associada da Kunsthalle Rostock. Curadora conselheira da Bienal de Havana desde 1997 e cocuradora da Bienal Internacional de Curitiba 2009-2019. (www.p-arte.com).

LIEGE GONZALEZ JUNG: Fundadora e diretora da Dasartes há 13 anos. Com formação em Economia e Gestão de Projetos, atua na editoria executiva dos canais de mídia Dasartes e outras publicações científicas da Editora Indexa, bem como na produção de outros projetos especiais da Dasartes. Atualmente, atua também como curadora da Galeria Café, espaço múltiplo com foco em jovens artistas.

Agradecemos à todos os inscritos e parabenizamos cada um pelo ótimo trabalho. Conheça abaixo os finalistas e vote em seu artista preferido.

Votação aberta até 10 de Fevereiro de 2024.

O mais votado pelo público ganhará uma matéria na Dasartes (Edição nº 140, Março 2024).

Na Dasartes (Edição nº 139, Fevereiro 2024), publicaremos matéria com o artista que será selecionado pelo conselho editorial e comissão julgadora.

Boa sorte à todos!

+ veja outras obras
+ veja outras obras
+ veja outras obras
+ veja outras obras
+ veja outras obras
+ veja outras obras
+ veja outras obras
+ veja outras obras
+ veja outras obras
+ veja outras obras
+ veja outras obras
+ veja outras obras