Todas as minhas mortes | Paula Klien

No próximo dia 12 de setembro, a artista e escritora carioca Paula Klien estará em São Paulo, a partir das 19h, no estande do Grupo Editorial Citadel, para sessões de autógrafos e bate-papos durante a Bienal do Livro; encontro que acontece entre 6 e 15 de setembro no Parque Anhembi entre as principais editoras e livrarias do país para apresentar as novidades de 2024.

Este ano, a Citadel, conhecida por suas obras de autoajuda e crescimento pessoal de autores e filósofos relevantes, apostou em algo novo dentro de seu segmento: um romance autoficcional. O livro “Todas as Minhas Mortes” estará exposto com grande destaque no estande da editora. Desde que chegou ao mercado editorial no final do mês de maio, o romance de Paula Klien já apareceu cinco vezes na lista semanal da Publishnews, entre os livros mais vendidos na categoria de ficção.

A obra, segundo leitores, é uma experiência literária íntima e marcante. Segundo a autora, trata-se de uma das maiores entregas artísticas de sua carreira. “Eu me sentei sozinha, 12 horas por dia, durante 8 meses ao longo de 2 anos, para escrever os oito capítulos deste livro. Não sei o que foi mais difícil: costurar palavras, frases e capítulos, ou recosturar minhas feridas.”, confessa Klien.

No livro Todas as minhas mortes, Paula Klien apresenta uma narrativa visceral que retrata todas as vezes em que precisou renascer

Com honestidade, crueza e toques sutis de humor, a artista Paula Klien adentra as profundezas da existência feminina no livro Todas as minhas mortes. Neste romance de autoficção, publicado pela Citadel Grupo Editorial, a autora dissolve a fronteira entre realidade e fantasia, ao entrelaçar vivências reais com as nuances da própria imaginação.

É a voz narrativa ambivalente da protagonista Laví (abreviação de la vie ― ou a vida em francês) quem conduz o leitor a uma viagem pelas águas turvas da subjetividade humana.

Ousada, determinada e questionadora, a personagem subverte as convenções sociais. As vivências íntimas e visceralmente humanas de Laví provocam sentimentos e reflexões sobre temas relacionados à sexualidade, amadurecimento e maternidade. Entre o prazer e a dor, a protagonista expõe com honestidade suas forças e fraquezas para mostrar todas as vezes que precisou morrer para renascer – como uma fênix – até, finalmente, realizar o sonho de carregar um filho nos braços.

Capítulo a capítulo, Paula Klien narra uma fase na vida de Laví e a cada ciclo, uma montanha-russa de emoções, pensamentos e sensações toma conta do leitor, que facilmente se identifica com o personagem. Hora em êxtase, hora em agonia, a narradora evidencia que, assim como ela, ninguém é bom ou mau o tempo todo. Ela traz as múltiplas camadas e nuances da existência humana, do primeiro grito ao último suspiro.

Com uma escolha cuidadosa das palavras e evocando os espíritos de grandes pensadores como Nietzsche, Espinosa e Lacan, a escritora traz para a literatura, além de bagagem como artista multifacetada, elementos da psicanálise e da filosofia. Todas as minhas mortes é uma narrativa repleta de simbolismos, metáforas, mas também subjetividade, pois assim como a vida, essa é uma leitura única para cada um.

Título: Todas as minhas mortes
Autora: Paula Klien
Editora: Citadel Grupo Editorial
Páginas: 176
Preço: R$ 64,90
Onde comprar: Amazon

Compartilhar:
Livros

Negros na piscina: arte contemporânea, curadoria e educação | Diane Lima | Fósforo Editora

Organizado pela curadora, escritora e pesquisadora Diane Lima, “Negros na piscina: arte contemporânea, curadoria e educação” é uma publicação que …

Livros

O corpo político na instituição de arte | Elaine Fontana

No dia 20/7, quinta, das 19h às 21h – grátis e online – será lançado o livro “O corpo político …

Livros

Coleção Luiz Carlos Ritter | Pinakotheke Cultural

A Pinakotheke Cultural, em sua sede do Rio de Janeiro, irá lançar, no próximo dia 5 de setembro de 2022, o livro Coleção Luiz …

Livros

Carlos Teixeira | Líquidas e Sólidas

Líquidas e Sólidas livro de Carlos Teixeira reune ensaios fotográficos que celebram a cidade disforme
O mais novo livro do arquiteto …

Livros

Imagens de uma juventude pop: Pinturas políticas e desenhos da cadeia | Sérgio Sister | Nara Roesler Livros

A Nara Roesler Livros lança Imagens de uma juventude pop: Pinturas políticas e desenhos da cadeia, publicação dedicada ao artista …

Livros

Meu Louvre | Editora Senac São Paulo

Em edição bilíngue, o lançamento permite também que os leitores destaquem as obras e criem suas próprias coleções de arte …

Livros

Paulo Ito | Litera-rua - poéticas inspiradas nos grafites de Paulo Ito

São Paulo, novembro 2023. Há mais de 25 anos, o artista visual Paulo Ito pinta em espaços públicos a céu …

Livros

Lançamento livro Entre (tempos) Casa Zalszupin

ETEL e Almeida & Dale lançam livro-tributo “entre(tempos): casa zalszupin”
A publicação homenageia o primeiro ciclo de exposições da Casa Museu …

Livros

Bará | Gustavo Nazareno

Bará, de Gustavo Nazareno, é uma série com cerca de 400 desenhos em carvão que, juntos, criam uma dança, uma cerimônia …

Livros

Imaginária Brasileira na Coleção Orandi Momesso | Carlos Lemos

 

Orandi Momesso lança o livro Imaginária Brasileira na Coleção Orandi Momesso. Escrito pelo arquiteto e historiador Carlos Lemos, explora em …

Livros

“Cores da Paisagem – Nápoles-Rio no olhar de artistas italianos do século XIX”_Paço Imperial

 

Celebrando o sucesso de uma temporada com mais de 60 mil visitações, a exposição “Cores da Paisagem – Nápoles e …

Livros

Bate Laje | Ana Hortides

Nascida e criada no bairro de Vila Valqueire, Zona Oeste da cidade, a artista Ana Hortides lança, em 31 de …