No dia 14 de dezembro, a artista visual Maria-Carmen Perlingeiro foi tema de uma noite no GamMAH de Genebra, um desdobramento mais contemporâneo do Museu de Arte e História (@mahgeneve). No evento, ela lançou o livro Pedras Soltas, que reúne mais de 80 esculturas criadas nos últimos anos, revelando seu universo conceitual, lírico e cativante.
Na seleção estão inicialmente um conjunto de trabalhos que posteriormente aparecem em dupla ou em tríade. Como as notas de uma composição musical ou mesmo personagens de uma peça de teatro, as esculturas sugerem ressonâncias e diálogos com os quais o espectador, na sua contemplação, pode criar as suas próprias associações e, portanto, a sua própria magia.
Depois de um poema especialmente elaborado para a obra do poeta e crítico de arte brasileiro Ronaldo Brito e de uma breve apresentação do historiador da arte Adon Peres a publicação é salpicada de algumas pequenas citações retiradas de livros escritos por autores de diversas formações autores cuja escrita Maria-Carmen muito aprecia: o escritor português José Saramago, o poeta judeu Yehuda Amichai, o poeta italiano Eugenio Montale, a escritora de origem polaca Olga Tokarczuk e o autor suíço Michael Jakob.
No Rio de Janeiro, a artista é representada pela Cassia Bomeny Galeria.
Pré-venda na Amazon.
N° de páginas: 132
Idioma: inglês
Silvana Editoriale