Você pode visitar 500 museus internacionais no conforto de sua casa graças ao Google

The Bedroom de Vincent van Gogh, 1888

Morrendo de vontade de visitar um museu de arte, mas preso em casa durante a crescente crise de saúde global? O Google Arts and Culture pode ajudar. O site de arte do gigante da tecnologia oferece acesso online a 500 organizações culturais em todo o mundo, de museus a locais históricos, todos visíveis sem sair de casa.

A plataforma virtual, lançada em 2016, apresenta algumas das instituições de maior prestígio do planeta, compartilhando tesouros de artistas como o Museu Hermitage em São Petersburgo, o Rijksmuseum em Amsterdã e a Galeria Uffizi em Florença, o Museu Britânico em Londres, o Museu Reina Sofia em Madri e o Museu Kunsthistoriches em Viena. Portanto, mesmo que você precise adiar suas próximas férias na Europa, ainda pode explorar online algumas das principais coleções do continente.

Para aqueles que desejam conhecer os museus de Nova York, também há acesso virtual ao Metropolitan Museum of Art, ao Museum of Modern Art, à Frick Collection e ao Solomon R. Guggenheim Museum, para citar apenas algumas das principais instituições.

Cada instituição participante oferece fotografias dos destaques de sua coleção, que podem ser classificadas por data, cor e popularidade. Alguns até oferecem passeios de 360 graus no estilo do Google Street View das galerias, quase como se você estivesse realmente andando pelos corredores do Museo Frida Kahlo na Cidade do México ou pela estação de trem Beaux-Arts que é o Musée d’Orsay em Paris.

O Google Arts and Culture também oferece uma oportunidade única de explorar instituições menores que talvez você nunca teria descoberto.

Você sabia, por exemplo, que existe um Museu Nacional do Cowboy e do Patrimônio Ocidental em Oklahoma? A plataforma mostra uma exposição dedicada à história dos rodeios, além de obras do grande pintor e escultor Frederic Remington. E em Corpus Christie, Texas, há o Museu Selena, comemorando a carreira muito breve da amada cantora mexicana-americana Selena Quintanilla, que morreu em 1995.

Descobertas internacionais também são abundantes. Em Toronto, há a Fundação de Arte Durdy Bayramov , dedicada ao artista do Turcomenistão. Ou você pode explorar a coleção do Kobe Fashion Museum do Japão , a primeira instituição do país a se especializar em moda.

Você pode até levar um portal para o passado, seguindo os passos dos visitantes da Bienal de Veneza de 2015 e outras exposições que não estão mais em cartaz.

Compartilhar:
Notícias - 19/10/2021

Vem aí a primeira exposição de arte contemporânea nas pirâmides do Egito

Pela primeira vez na história, as pirâmides de Gizé servirão de cenário para uma exposição de arte contemporânea. Forever Is …

Notícias - 18/10/2021

17ª SP-Arte aposta em modelo híbrido

Em sua 17ª edição, a SP-Arte – Festival Internacional de Arte de São Paulo, acontece de 20 a 24 de …

Notícias - 18/10/2021

Museus de Viena estão expondo obras no site adulto OnlyFans

Em um esforço para evitar a censura por plataformas de mídia social como Instagram, Facebook e TikTok, o Conselho de …

Notícias - 15/10/2021

Ruas de São Luís recebem performances

Quando corpo e rua se encontram, muitas histórias podem ser contadas e, mais do que isso, podem ser sentidas e …

Notícias - 15/10/2021

Centro do Rio ganha novo espaço de arte

Os cariocas e o Centro do Rio de Janeiro ganham uma nova opção de cultura com conteúdo e lazer. Com …

Notícias - 12/10/2021

Projeto Latitude apoia participação de galerias brasileiras na Frieze London, FIAC Paris 2021 e SP-Arte 2021

Marcando presença em importantes feiras internacionais, cinco galerias brasileiras figurarão em dois eventos de grande prestígio no mês de outubro, …

Notícias - 12/10/2021

Leilão de fotos em NFT destinará arrecadação para ações do SOS Pantanal

Até o dia 16/10 ocorre, virtualmente, o primeiro leilão de fotos em NFT 100% beneficente para ajudar em ações de …

Notícias - 12/10/2021

Museu em Roterdã inaugura ambicioso projeto e abre sua reserva técnica para visitação

O Depot [depósito] Boijmans Van Beuningen deve abrir suas portas no dia 6 de novembro de 2021 – tornando toda …

Notícias - 08/10/2021

Sotheby's anuncia obra prima de Botticelli em leilão

 

Primeiro, em julho de 2019, houve o especulativo Retrato de um Jovem, catalogado como “No estilo de Botticelli”, que foi …

Notícias - 08/10/2021

Feira em Dubai é acusada de censurar "Davi", de Michelangelo

Uma cópia impressa em 3D do David de Michelangelo está no centro da controvérsia em Dubai, onde expositores obscureceram os …

Notícias - 06/10/2021

Descoberta versão casta da "Madonna" de Munch

Na década de 1890, a representação erótica da Madona por Edvard Munch, retratada com as mãos levantadas atrás das costas …

Notícias - 06/10/2021

Mercado de arte contemporânea se recupera com quase três bilhões em vendas no último ano

O mercado de arte contemporânea arrecadou um recorde de US $ 2,7 bilhões em vendas entre junho de 2020 e …