Uma galeria de arte distribui maconha grátis com a compra de uma obra de arte feita por uma cadela

Sudo, Fast Times. Courtesy of District Derp.

O que você acha de entrar em uma galeria que vende obras de arte de uma cadela virtuosa com distribuição de maconha? Na galeria District Derp em Washington, DC, isso é curiosamente possível.

A galeria, que promete “arte excepcional para mentes elevadas”, possui um modelo de negócios inteligente. Em Washington, possuir e presentear maconha é legal, mas vendê-la fora de uma instituição médica licenciado não é.

Assim, os proprietários da galeria se aproveitaram de uma pequena brecha: eles vendem obras de arte e oferecem maconha como brinde grátis na compra de cada tela.

“Qualquer cannabis fornecida a um cliente é fornecida apenas como um sinal de nossa apreciação”, de acordo com as perguntas frequentes on-line da galeria.

Canine artist Sudo at work. Photo courtesy of District Derp.

E nós mencionamos que a arte é toda criada pelo adorável cachorro dos proprietários, uma Alaskan Klee Kai de quatro anos chamada Sudo.

“Parte da razão pela qual conseguimos vincular a maconha e a arte de Sudo é que não há valor definido na arte”, disse o co-proprietário da empresa Anais Hayes ao Business Insider. “A arte pode valer qualquer coisa para qualquer pessoa.”

A loja é uma criação de Hayes, gerente de projetos de uma ONG, e Christopher Licata, engenheiro de software de um grande banco. E embora o casal não tenha experiência no mercado de arte, eles ainda descobriram uma maneira de enquadrar as obras de Sudo, que são vendidas como gravuras.

Uma composição com duas pegadas – uma verde, uma rosa – é comparada às obras de Andy Warhol e de suas famosas latas de sopa Campbell: “Este trabalho simples faz a pergunta controversa sobre o que é realmente a arte, permitindo que o observador tome essa decisão por si mesmo. ” Outro trabalho, intitulado Mardi Gras, é considerado “remanescente de um Monet”, enquanto o Fast Times pode atrair aqueles que “amam Pollock e cores primárias”.

Hayes e Licata treinaram Sudo para pintar depois de perceber o quanto ela gostava de carregar paus. O casal construiu uma ferramenta personalizada em forma de t, usando um passador de madeira com um pincel no final, que permite a Sudo olhar a tela enquanto ela trabalha. Cada trabalho único leva de 15 a 20 minutos – além de muitas guloseimas de salame para a artista.

Canine artist Sudo with her specially designed paintbrush. Photo courtesy of District Derp.

“O resultado é uma rotação canina moderna do expressionismo abstrato”, entusiasmou o Washington City Paper.

Obviamente, o principal evento aqui é a erva, e os preços refletem isso. Uma pintura de US$ 55 vem com um presente de 3,5 gramas, enquanto você recebe 28 gramas de maconha – o valor máximo que você pode reter por lei – comprando uma pintura de US$ 330.

Mas não espere correr para o Distrito Derp muito cedo: enquanto os dispensários médicos licenciados são considerados negócios essenciais, galerias de arte como o Distrito Derp não estão e permanecerão fechadas até 15 de maio.

Fonte e tradução: Artnet Por Sarah Cascone.

Compartilhar:
Notícias - 09/04/2021

Inhotim e Arte1 firmam parceria para exibição da série Diálogos

Duas instituições voltadas para a arte acabam de se unir para disseminar conteúdos de qualidade para o público. O Instituto …

Notícias - 08/04/2021

Conheça Bruna Pessoa de Queiroz, presidente da “Usina da Arte”

Ancorada numa tradição cultural “artistocrática”, a família Pessoa de Queiroz revive desde 2015 uma antiga fábrica de cana-de-açúcar perto do …

Notícias - 08/04/2021

Galeria Nara Roesler representa o Brasil na EXPO CHGO ONLINE

Com o apoio do projeto Latitude – Platform for Brazilian Art Galleries Abroad, uma parceria da ABACT (Associação Brasileira de …

Notícias - 08/04/2021

INSTITUTO TOMIE OHTAKE ABRE AS INSCRIÇÕES PARA O 5º PRÊMIO TERRITÓRIOS

Iniciativa idealizada e coordenada pelo Instituto Tomie Ohtake, com patrocínio da Estácio e do Grupo GPS, em parceria com o …

Notícias - 07/04/2021

Conheça o jovem que saiu da Vila Vintém para defender o acesso à cultura em Boston

Como já vem sendo feito há alguns anos, a Brazil Conference at Harvard & MIT 2021, evento criado por …

Notícias - 07/04/2021

Nova galeria de arte vende obras com o tema "identidade"

Inaugurada no mês de celebração ao Dia Mundial das Mulheres, a Pequena Galeria apresenta cinco artistas mulheres de diferentes regiões …

Notícias - 06/04/2021

Obras de Antony Gormley colocadas na praia dividem opiniões

Esperava-se que incentivassem a apreciação da arte contemporânea. Mas, em vez disso, quatro esculturas de ferro de Antony Gormley parecem …

Notícias - 06/04/2021

National Gallery cria sua primeira mostra projetada para telefones celulares

A National Gallery apresentará sua primeira exposição projetada para telefones celulares, permitindo que as pessoas vivenciem com detalhes incríveis uma …

Notícias - 06/04/2021

Visitas aos 100 principais museus e galerias do mundo caem 77% devido a Covid

O número de visitantes nos 100 principais museus e galerias de arte do mundo caiu 77% no ano passado, de …

Notícias - 05/04/2021

Exposição artística mais extensa do mundo é realizada no Caminho de Santiago

“Las Estrellas del Camino” é uma exposição permanente com curadoria de Estrella Galicia e realização da agência AUPA!. A mostra …

Notícias - 05/04/2021

Inscrições para a ArtRio 2021 prorrogadas até 30 de abril

As inscrições para as galerias que desejam participar da 11ª edição da ArtRio foram prorrogadas até o dia 30 de …

Notícias - 31/03/2021

Instituto Cultural Vale lança programa gratuito de formação em Gestão Contemporânea das Artes

O Instituto Cultural Vale lança nesta terça-feira, 30, seu programa de formação em Gestão Contemporânea das Artes. Voltado para profissionais …