Uma galeria de arte distribui maconha grátis com a compra de uma obra de arte feita por uma cadela

Sudo, Fast Times. Courtesy of District Derp.

O que você acha de entrar em uma galeria que vende obras de arte de uma cadela virtuosa com distribuição de maconha? Na galeria District Derp em Washington, DC, isso é curiosamente possível.

A galeria, que promete “arte excepcional para mentes elevadas”, possui um modelo de negócios inteligente. Em Washington, possuir e presentear maconha é legal, mas vendê-la fora de uma instituição médica licenciado não é.

Assim, os proprietários da galeria se aproveitaram de uma pequena brecha: eles vendem obras de arte e oferecem maconha como brinde grátis na compra de cada tela.

“Qualquer cannabis fornecida a um cliente é fornecida apenas como um sinal de nossa apreciação”, de acordo com as perguntas frequentes on-line da galeria.

Canine artist Sudo at work. Photo courtesy of District Derp.

E nós mencionamos que a arte é toda criada pelo adorável cachorro dos proprietários, uma Alaskan Klee Kai de quatro anos chamada Sudo.

“Parte da razão pela qual conseguimos vincular a maconha e a arte de Sudo é que não há valor definido na arte”, disse o co-proprietário da empresa Anais Hayes ao Business Insider. “A arte pode valer qualquer coisa para qualquer pessoa.”

A loja é uma criação de Hayes, gerente de projetos de uma ONG, e Christopher Licata, engenheiro de software de um grande banco. E embora o casal não tenha experiência no mercado de arte, eles ainda descobriram uma maneira de enquadrar as obras de Sudo, que são vendidas como gravuras.

Uma composição com duas pegadas – uma verde, uma rosa – é comparada às obras de Andy Warhol e de suas famosas latas de sopa Campbell: “Este trabalho simples faz a pergunta controversa sobre o que é realmente a arte, permitindo que o observador tome essa decisão por si mesmo. ” Outro trabalho, intitulado Mardi Gras, é considerado “remanescente de um Monet”, enquanto o Fast Times pode atrair aqueles que “amam Pollock e cores primárias”.

Hayes e Licata treinaram Sudo para pintar depois de perceber o quanto ela gostava de carregar paus. O casal construiu uma ferramenta personalizada em forma de t, usando um passador de madeira com um pincel no final, que permite a Sudo olhar a tela enquanto ela trabalha. Cada trabalho único leva de 15 a 20 minutos – além de muitas guloseimas de salame para a artista.

Canine artist Sudo with her specially designed paintbrush. Photo courtesy of District Derp.

“O resultado é uma rotação canina moderna do expressionismo abstrato”, entusiasmou o Washington City Paper.

Obviamente, o principal evento aqui é a erva, e os preços refletem isso. Uma pintura de US$ 55 vem com um presente de 3,5 gramas, enquanto você recebe 28 gramas de maconha – o valor máximo que você pode reter por lei – comprando uma pintura de US$ 330.

Mas não espere correr para o Distrito Derp muito cedo: enquanto os dispensários médicos licenciados são considerados negócios essenciais, galerias de arte como o Distrito Derp não estão e permanecerão fechadas até 15 de maio.

Fonte e tradução: Artnet Por Sarah Cascone.

Compartilhar:
Notícias - 21/10/2020

SESC SÃO PAULO EM NOVA ETAPA, RETOMADA GRADUAL CONTEMPLA EXPOSIÇÕES, BIBLIOTECAS E EXIBIÇÃO DE FILMES NO CINESESC

 O anúncio da aguardada Fase Verde, a penúltima e mais branda de uma  escala de cinco etapas do Plano São …

Notícias - 16/10/2020

Instituição coloca à venda pintura de David Hockney em meio a tensões financeiras

Na semana passada, a Royal Opera House de Londres anunciou planos de vender o Retrato de Sir David Webster de …

Notícias - 16/10/2020

Itáu Cultural reabre com mostras de Sandra Cinto e ocupação de Rino Levi

O Itaú Cultural (IC) retomou a partir de terça-feira (13) suas atividades presenciais. Neste momento, o público pode visitar as …

Notícias - 16/10/2020

Marina Abramović terá a primeira obra de arte de realidade mista vendida em leilão

Marina Abramović é uma das artistas contemporâneas mais conhecidas do mundo, mas muito de seu trabalho é efêmero: performances que …

Notícias - 16/10/2020

Juíza anuncia nova decisão sobre caso Inhotim e surpreende

O instituto assinou um acordo em 2016 para doar 20 obras de seu acervo ao governo, a fim de reembolsar …

Notícias - 16/10/2020

Como obras redescobertas de velhos mestres vêm de destacando em leilões com números extraordinários?

A Christie’s realizará seu leilão de Velhos Mestres durante as vendas clássicas da semana na sede do Rockefeller Center. Ao …

Notícias - 16/10/2020

Escultura de Medusa nua vira símbolo do movimento #meetoo e causa polêmica

Na maioria dos casos de violência sexual, sempre se pergunta à vítima: ‘Bom, o que você fez para provocá-lo?’ Questões …

Notícias - 16/10/2020

Famoso artista chinês desafia fronteira EUA-México para pintar e mostra processo em vídeo

Para o artista contemporâneo Liu Xiaodong, a história pessoal é a maior fonte de inspiração. Sua infância na China rural e …

Notícias - 16/10/2020

Foto impressionante de Vik Muniz é uma homenagem a um grande artista americano

Se você está familiarizado com a arte americana contemporânea, a imagem de uma estação da Standard Oil pode trazer imediatamente …

Notícias - 16/10/2020

A história de vida de Artemisia Gentileschi será tema de uma série de tv

A vida de Artemisia Gentileschi (1593-1652), a grande pintora barroca que é o tema da tão aclamada exposição da London National Gallery, será …

Notícias - 15/10/2020

Exposição na Paulista chega à sexta edição com o tema “Liberdade e Democracia”

Uma realização da União Geral dos Trabalhadores – UGT, A Exposição na Paulista traz 15 obras de 18 artistas de …

Notícias - 13/10/2020

Artistas colorem empenas em BH e marcam maior mural assinado por uma artista indígena no mundo

Em menos de duas semanas, artistas negros e indígenas pintaram empenas gigantes na capital de Minas Gerais levando resistência e afeto …