Últimos dias para se candidatar para bolsas de viagem para a Conferência Anual CIMAM 2024 em Los Angeles

O CIMAM – Comitê Internacional para Museus e Coleções de Arte Moderna está oferecendo cerca de 30 bolsas de viagem para apoiar a participação de curadores, diretores e profissionais de museus de arte moderna e contemporânea na Conferência Anual do CIMAM de 2024, que acontecerá será realizada em Los Angeles de 6 a 8 de dezembro de 2024.

Sob a rubrica de futuros sustentáveis, a Conferência Anual da CIMAM 2024 abordará o tema da sustentabilidade a partir de uma perspectiva integrada e holística, começando com o desejo de responder às alterações climáticas, reavaliando as políticas em torno do cuidado e conservação das coleções; repensar os edifícios que ocupamos e as cidades das quais fazemos parte; ao mesmo tempo que explora modelos inovadores para a sustentabilidade económica e a construção de comunidades.

Co-organizada pelo Museu de Arte Contemporânea (MOCA) , pelo Museu Hammer da UCLA e pelo Museu de Arte do Condado de Los Angeles (LACMA) , e com grande apoio da Fundação Getty , esta conferência antecipada representa um encontro crucial de mentes internacionais no domínio da arte contemporânea e das práticas museológicas, oferecendo aos participantes uma excelente oportunidade de explorar a vibrante cena artística e cultural de Los Angeles, definida por sua rica paisagem diaspórica e multilíngue/étnica.

Benefícios para os bolsistas de viagens CIMAM 2024

O Programa CIMAM Travel Grant visa apoiar o desenvolvimento curatorial e de pesquisa, representação e visibilidade internacional dos diretores, curadores e profissionais de museus de arte moderna e contemporânea residentes nos países listados abaixo por meio de sua participação na Conferência Anual CIMAM 2024, onde o serão discutidas as preocupações mais atuais sobre as práticas artísticas contemporâneas.

Os candidatos premiados se beneficiam de oportunidades únicas de networking através da interação e intercâmbio com diretores e pares de museus internacionais. Os bolsistas de viagens tornam-se Membros do CIMAM pelo período em que foram concedidos.

O Programa CIMAM Travel Grant fornece uma rede de apoio ao desenvolvimento profissional, promovendo a igualdade e a participação de profissionais de arte contemporânea de diferentes países e regiões do mundo na Conferência Anual.

Critérios de elegibilidade e fundadores de viagens.

As Bolsas de Viagem CIMAM destinam-se a diretores e curadores de museus de arte moderna e contemporânea que necessitam de ajuda financeira para participar na Conferência Anual do CIMAM. Também são elegíveis investigadores e curadores independentes cuja área de investigação e especialização seja teoria da arte contemporânea, coleções e museus, e que a maior parte da sua área de atividade profissional esteja relacionada com as funções de um museu de arte. Os candidatos não devem estar envolvidos em qualquer tipo de atividade comercial ou com fins lucrativos.

O prazo para inscrição é domingo, 9 de junho, às 23h. Mais detalhes e inscrições você encontra neste link.

Compartilhar:
Notícias - 18/07/2024

Busão das Artes retorna a São Paulo com exposição interativa

Com sua personalidade enigmática e uma linguagem poética e inovadora, Clarice Lispector (1920-1977) é, merecidamente, cultuada em todo o mundo …

Notícias - 18/07/2024

Artista pinta paredes do Louvre

Convidado pelo Chefe de Programas Contemporâneos do Louvre, Donatien Grau, para pintar diretamente nas paredes do museu mais visitado do …

Notícias - 18/07/2024

Escultura gigante é instalada em Paris para as olimpiadas

Sempre há um bom motivo para ir à piscina. Porque está calor, porque queremos esquecer o quotidiano, porque queremos relaxar… …

Notícias - 18/07/2024

Seis telas danificadas no 8 de janeiro são restauradas

Seis das 11 telas vandalizadas nos ataques de 8 de janeiro de 2023 ao Palácio do Planalto, em Brasília (DF), …

Notícias - 18/07/2024

Artista inclui forno de pizza em sua exposição

Um artista contemporâneo e multifacetado, Eli Russell Linnetz apresenta a exposição MONUMENTS na Jeffrey Deitch Gallery. Ele quebra as barreiras …

Notícias - 17/07/2024

14ª Bienal do Mercosul já tem nova data definida

A 14ª Bienal do Mercosul irá acontecer entre 27 de março a 01 de junho de 2025. A mostra, que …

Notícias - 17/07/2024

Cientistas reproduzem cheiro de obra-prima de Da Vinci. Mas como é este cheiro?

Qual seria o cheiro da Dama com Arminho (ca. 1489–91) de Leonardo da Vinci? Tinta e verniz velhos? Um depósito …

Notícias - 17/07/2024

Entenda porque pintura de Cristo como um personagem dos 'Looney Tunes' causou alvoroço

Uma pintura representando Jesus Cristo como um personagem dos Looney Tunes causou alvoroço durante uma competição de arte em Sydney. …

Notícias - 17/07/2024

Comitiva visita Foz do Iguaçu consolidar construção da filial do Centro George Pompidou

Uma comitiva do Centro Nacional de Arte e Cultura George Pompidou, de Paris, França, fez uma visita técnica institucional na …

Notícias - 16/07/2024

Um tubo de metal exposto em museu polonês é uma cápsula do tempo de 150 anos

Por décadas, um tubo de metal descoberto em uma rua na Polônia ficou intocado em um museu. Um estudo recente …

Notícias - 16/07/2024

Escultura da Virgem Maria dando à luz foi decapitada

Uma escultura representando a Virgem Maria dando à luz Jesus foi decapitada na Catedral de Santa Maria em Linz, Áustria, …

Notícias - 16/07/2024

O que significam estas esculturas de homens sem partes do corpo?

Entre a 34th Street e a 38th Street ao longo da Park Avenue de Manhattan, várias esculturas figurativas de bronze …