SP-Arte assume prejuízos e anuncia devolução integral aos expositores

Setor Design SP-Arte 2019

Conforme divulgando anteriorment, aqui na DASartes, SP-ARTE E GALERISTAS ENTRAM EM CONFLITO POR DEVOLUÇÃO DO PAGAMENTO DE ESTANDES NA FEIRA.

Nesta quarta-feira, dia 13/5, diante das dificuldades da crise sem precedentes que o mundo vive por conta da pandemia do Covid-19, a SP-Arte deliberou pela devolução integral dos valores pagos por todos os expositores brasileiros. Com essa decisão, a Feira arca com a totalidade dos prejuízos decorrentes do cancelamento tão próximo da realização do evento – além das suas próprias perdas, assume também o prejuízo integral dos expositores nacionais, devolvendo a eles 100% dos pagamentos efetuados à SP-Arte. Essa devolução será escalonada até um ano, para que a empresa possa lidar com as contingências de caixa que enfrenta em função da crise.

Segundo Fernanda Feitosa, diretora da SP-Arte, “a decisão pela devolução integral representa um esforço de capitalização na empresa, uma vez que, ainda que não tenha acontecido, o evento foi em boa parte pago. Dessa forma, a SP-Arte reafirma seu compromisso com seus clientes e com o mercado de arte como um todo, mercado este que ajudou a transformar e do qual sempre foi uma apoiadora incondicional”.

A superação dessa etapa possibilitará que a empresa se concentre na realização da SP-Arte online e nas ações de conteúdo e comerciais de apoio às galerias. “Desde o cancelamento do evento, nossa equipe vem trabalhando de maneira incessante em todas essas possibilidades para que possamos ajudar as galerias e o mercado de arte nacional a atravessar, juntos, este momento de incertezas”, afirma Fernanda Feitosa.

É importante pontuar que a SP-Arte já tem, desde 2018, uma forte atuação no ambiente digital, com a plataforma SP-Arte 365, e agora renova ainda mais seus esforços para que as galerias tenham novas oportunidades nesse cenário, com o desenvolvimento de uma evento virtual pensado de maneira customizada a cada um dos expositores.

A feira online está prevista para acontecer entre junho e agosto deste ano, mas a organização da SP-Arte dará mais detalhes mais à frente sobre como se dará a participação das galerias e a forma de interação com o público. “Posso apenas assegurar que, como tudo o que fazemos, será de qualidade e feito com carinho para nosso público e expositores”, conclui Fernanda.

Em tempo, já está confirmada a edição de 2021 da SP-Arte que deve acontecer de 14 a 18 de abril, no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, no Parque Ibirapuera.

Compartilhar:
Notícias - 23/10/2020

Olafur Eliasson projeta 'nossas perspectivas glaciais' como um instrumento astronômico

Artista Olafur Eliasson revela sua última obra de arte pública permanente, ‘nossas perspectivas glaciais’, ao longo da geleira hochjochferner do …

Notícias - 23/10/2020

Pintura de Klimt roubada - enterrada por 20 anos - volta a ser exibida em museu italiano

Descoberto pelo jardineiro da galeria Ricci Oddi no ano passado, o Retrato de uma Senhora será a estrela de uma …

Notícias - 23/10/2020

Vândalos atacaram 70 obras de arte em museus de Berlim em plena luz do dia

Um líquido oleoso foi derramado sobre muitas obras no que foi considerado o pior ataque à arte e antiguidades na …

Notícias - 23/10/2020

Guerra declarada entre museu e herdeiros de Piet Mondrian para recuperação de pinturas no valor de US$ 200 milhões

Como parte de um esforço contínuo de anos para recuperar os direitos de propriedade de várias pinturas criadas pelo modernista …

Notícias - 23/10/2020

Pintura de Jacob Lawrence, desaparecida há décadas, foi encontrada de forma inusitada

O painel do renomado artista negro, parte de sua série “Struggle”, foi visto pela última vez em 1960. Mas alguém …

Notícias - 21/10/2020

SESC SÃO PAULO EM NOVA ETAPA, RETOMADA GRADUAL CONTEMPLA EXPOSIÇÕES, BIBLIOTECAS E EXIBIÇÃO DE FILMES NO CINESESC

 O anúncio da aguardada Fase Verde, a penúltima e mais branda de uma  escala de cinco etapas do Plano São …

Notícias - 16/10/2020

Instituição coloca à venda pintura de David Hockney em meio a tensões financeiras

Na semana passada, a Royal Opera House de Londres anunciou planos de vender o Retrato de Sir David Webster de …

Notícias - 16/10/2020

Itáu Cultural reabre com mostras de Sandra Cinto e ocupação de Rino Levi

O Itaú Cultural (IC) retomou a partir de terça-feira (13) suas atividades presenciais. Neste momento, o público pode visitar as …

Notícias - 16/10/2020

Marina Abramović terá a primeira obra de arte de realidade mista vendida em leilão

Marina Abramović é uma das artistas contemporâneas mais conhecidas do mundo, mas muito de seu trabalho é efêmero: performances que …

Notícias - 16/10/2020

Juíza anuncia nova decisão sobre caso Inhotim e surpreende

O instituto assinou um acordo em 2016 para doar 20 obras de seu acervo ao governo, a fim de reembolsar …

Notícias - 16/10/2020

Como obras redescobertas de velhos mestres vêm de destacando em leilões com números extraordinários?

A Christie’s realizará seu leilão de Velhos Mestres durante as vendas clássicas da semana na sede do Rockefeller Center. Ao …

Notícias - 16/10/2020

Escultura de Medusa nua vira símbolo do movimento #meetoo e causa polêmica

Na maioria dos casos de violência sexual, sempre se pergunta à vítima: ‘Bom, o que você fez para provocá-lo?’ Questões …