SP-Arte assume prejuízos e anuncia devolução integral aos expositores

Setor Design SP-Arte 2019

Conforme divulgando anteriorment, aqui na DASartes, SP-ARTE E GALERISTAS ENTRAM EM CONFLITO POR DEVOLUÇÃO DO PAGAMENTO DE ESTANDES NA FEIRA.

Nesta quarta-feira, dia 13/5, diante das dificuldades da crise sem precedentes que o mundo vive por conta da pandemia do Covid-19, a SP-Arte deliberou pela devolução integral dos valores pagos por todos os expositores brasileiros. Com essa decisão, a Feira arca com a totalidade dos prejuízos decorrentes do cancelamento tão próximo da realização do evento – além das suas próprias perdas, assume também o prejuízo integral dos expositores nacionais, devolvendo a eles 100% dos pagamentos efetuados à SP-Arte. Essa devolução será escalonada até um ano, para que a empresa possa lidar com as contingências de caixa que enfrenta em função da crise.

Segundo Fernanda Feitosa, diretora da SP-Arte, “a decisão pela devolução integral representa um esforço de capitalização na empresa, uma vez que, ainda que não tenha acontecido, o evento foi em boa parte pago. Dessa forma, a SP-Arte reafirma seu compromisso com seus clientes e com o mercado de arte como um todo, mercado este que ajudou a transformar e do qual sempre foi uma apoiadora incondicional”.

A superação dessa etapa possibilitará que a empresa se concentre na realização da SP-Arte online e nas ações de conteúdo e comerciais de apoio às galerias. “Desde o cancelamento do evento, nossa equipe vem trabalhando de maneira incessante em todas essas possibilidades para que possamos ajudar as galerias e o mercado de arte nacional a atravessar, juntos, este momento de incertezas”, afirma Fernanda Feitosa.

É importante pontuar que a SP-Arte já tem, desde 2018, uma forte atuação no ambiente digital, com a plataforma SP-Arte 365, e agora renova ainda mais seus esforços para que as galerias tenham novas oportunidades nesse cenário, com o desenvolvimento de uma evento virtual pensado de maneira customizada a cada um dos expositores.

A feira online está prevista para acontecer entre junho e agosto deste ano, mas a organização da SP-Arte dará mais detalhes mais à frente sobre como se dará a participação das galerias e a forma de interação com o público. “Posso apenas assegurar que, como tudo o que fazemos, será de qualidade e feito com carinho para nosso público e expositores”, conclui Fernanda.

Em tempo, já está confirmada a edição de 2021 da SP-Arte que deve acontecer de 14 a 18 de abril, no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, no Parque Ibirapuera.

Compartilhar:
Notícias - 16/04/2021

As pinturas de Cézanne e Degas podem render milhões em leilão

Obras dos artistas franceses Paul Cézanne e Edgar Degas são os sucessos de um leilão em Nova York e podem …

Notícias - 15/04/2021

Arte pelos Oceanos reúne artistas visuais em prol da preservação das praias cariocas

Não é novidade que as praias cariocas, que eternizaram o Rio de Janeiro no imaginário turístico mundial, sofrem com a …

Notícias - 14/04/2021

Passagem - por Maria Fernanda Paes de Barros

Que é a arte, afinal, do ponto de vista emotivo, senão a linguagem das forças inconscientes que atuam dentro de …

Notícias - 13/04/2021

Médico e artista plástico expõe obra feita de raio-x na Igreja Presbiteriana do Butantã

Moradores e visitantes da região do Butantã têm se deparado com uma cena inusitada ao circularem a Praça Vicente Rodrigues, …

Notícias - 13/04/2021

Após reclamações, outdoors de Steven Shearer são retirados de festival em Vancouver

Uma série de sete outdoors com fotos de pessoas dormindo foi encoberta depois que os organizadores do Capture Photography Festival …

Notícias - 13/04/2021

Sotheby's e Niftygateway oferecem edição ilimitada de criptoarte

A criptoarte segue sendo assunto quente no mercado. De olho na tendência, a Sotheby’s e o site Niftygateway estão oferecendo …

Notícias - 12/04/2021

FAMA Museu lança edital para exposições no espaço

A fim de incentivar a produção artística contemporânea e valorizar a diversidade cultural por meio da multiplicidade de expressões artísticas …

Notícias - 09/04/2021

Inhotim e Arte1 firmam parceria para exibição da série Diálogos

Duas instituições voltadas para a arte acabam de se unir para disseminar conteúdos de qualidade para o público. O Instituto …

Notícias - 08/04/2021

Conheça Bruna Pessoa de Queiroz, presidente da “Usina da Arte”

Ancorada numa tradição cultural “artistocrática”, a família Pessoa de Queiroz revive desde 2015 uma antiga fábrica de cana-de-açúcar perto do …

Notícias - 08/04/2021

Galeria Nara Roesler representa o Brasil na EXPO CHGO ONLINE

Com o apoio do projeto Latitude – Platform for Brazilian Art Galleries Abroad, uma parceria da ABACT (Associação Brasileira de …

Notícias - 08/04/2021

INSTITUTO TOMIE OHTAKE ABRE AS INSCRIÇÕES PARA O 5º PRÊMIO TERRITÓRIOS

Iniciativa idealizada e coordenada pelo Instituto Tomie Ohtake, com patrocínio da Estácio e do Grupo GPS, em parceria com o …

Notícias - 07/04/2021

Conheça o jovem que saiu da Vila Vintém para defender o acesso à cultura em Boston

Como já vem sendo feito há alguns anos, a Brazil Conference at Harvard & MIT 2021, evento criado por …