SP-Arte assume prejuízos e anuncia devolução integral aos expositores

Setor Design SP-Arte 2019

Conforme divulgando anteriorment, aqui na DASartes, SP-ARTE E GALERISTAS ENTRAM EM CONFLITO POR DEVOLUÇÃO DO PAGAMENTO DE ESTANDES NA FEIRA.

Nesta quarta-feira, dia 13/5, diante das dificuldades da crise sem precedentes que o mundo vive por conta da pandemia do Covid-19, a SP-Arte deliberou pela devolução integral dos valores pagos por todos os expositores brasileiros. Com essa decisão, a Feira arca com a totalidade dos prejuízos decorrentes do cancelamento tão próximo da realização do evento – além das suas próprias perdas, assume também o prejuízo integral dos expositores nacionais, devolvendo a eles 100% dos pagamentos efetuados à SP-Arte. Essa devolução será escalonada até um ano, para que a empresa possa lidar com as contingências de caixa que enfrenta em função da crise.

Segundo Fernanda Feitosa, diretora da SP-Arte, “a decisão pela devolução integral representa um esforço de capitalização na empresa, uma vez que, ainda que não tenha acontecido, o evento foi em boa parte pago. Dessa forma, a SP-Arte reafirma seu compromisso com seus clientes e com o mercado de arte como um todo, mercado este que ajudou a transformar e do qual sempre foi uma apoiadora incondicional”.

A superação dessa etapa possibilitará que a empresa se concentre na realização da SP-Arte online e nas ações de conteúdo e comerciais de apoio às galerias. “Desde o cancelamento do evento, nossa equipe vem trabalhando de maneira incessante em todas essas possibilidades para que possamos ajudar as galerias e o mercado de arte nacional a atravessar, juntos, este momento de incertezas”, afirma Fernanda Feitosa.

É importante pontuar que a SP-Arte já tem, desde 2018, uma forte atuação no ambiente digital, com a plataforma SP-Arte 365, e agora renova ainda mais seus esforços para que as galerias tenham novas oportunidades nesse cenário, com o desenvolvimento de uma evento virtual pensado de maneira customizada a cada um dos expositores.

A feira online está prevista para acontecer entre junho e agosto deste ano, mas a organização da SP-Arte dará mais detalhes mais à frente sobre como se dará a participação das galerias e a forma de interação com o público. “Posso apenas assegurar que, como tudo o que fazemos, será de qualidade e feito com carinho para nosso público e expositores”, conclui Fernanda.

Em tempo, já está confirmada a edição de 2021 da SP-Arte que deve acontecer de 14 a 18 de abril, no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, no Parque Ibirapuera.

Compartilhar:
Notícias - 27/09/2021

Em ritmo de retomada, SP-Arte estreia modelo híbrido e conciso

Em sua 17ª edição, a SP-Arte, o Festival Internacional de Arte de São Paulo, acontece de 20 a 24 de …

Notícias - 27/09/2021

Após batalha judicial, escultura de Brancusi permanece em cemitério de Paris

Uma batalha legal de décadas em torno de uma escultura de Constantin Brancusi, que há muito tempo é uma figura …

Notícias - 23/09/2021

Casal gay dentro de carro chama atenção na ArtBasel

Um casal de negociantes de arte dorme aninhado no carro em frente ao salão de exposições. Com sua instalação Outsiders, …

Notícias - 23/09/2021

Frida Kahlo prestes a quebrar recorde (De Rivera!) em leilão

Um autorretrato de Frida Kahlo deve quebrar recordes em um leilão ainda este ano. A Sotheby’s oferecerá Diego y yo …

Notícias - 23/09/2021

Bienal do Mercosul divulga artistas selecionados na Chamada Aberta

Com o objetivo de oferecer uma vivência em arte e novas tecnologias, a 13ª Bienal do Mercosul, apresentada pelo Santander, …

Notícias - 23/09/2021

Paço das Artes abre inscrições para a Temporada de Projetos 2021/2022

Estão abertas as inscrições para a Temporada de Projetos 2021/2022, iniciativa do Paço das Artes, instituição da Secretaria de Cultura …

Notícias - 23/09/2021

Curta!On oferece documentários sobre artes visuais

Quem é apaixonado pelas artes visuais pode conhecer ou se aprofundar na vida, na obra e no processo criativo de …

Notícias - 22/09/2021

Arqueólogos descobrem arte em cavernas mais antiga do que as já registradas

Uma equipe de cientistas internacionais descobriu impressões antigas de mãos e pés que podem mudar nossa compreensão da arte rupestre …

Notícias - 22/09/2021

Edital seleciona artistas brasileiros para ilustrar relatório que será apresentado na ONU

Divulgar artistas brasileiros/as que abordam temas relacionados a direitos humanos em suas obras. Esse é o objetivo do edital Olhares …

Notícias - 22/09/2021

Trabalho póstumo de Christo e Jeanne-Claude é inaugurado em Paris

O sonho final, não realizado em vida, do artista Christo de “empacotar” o Arco do Triunfo em Paris finalmente se …

Notícias - 17/09/2021

Barbara Kruger e MArk Bradfort integram lista de 100 pessoas mais influentes de 2021 da Revista Time

Os artistas Barbara Kruger e MArk Bradfort figuram na lista de 100 pessoas mais influentes de 2021 da Revista Time. …

Notícias - 17/09/2021

Samsung fecha parceria com grandes museus para serviço de arte na TV

A Samsung Electronics Co. anunciou que assinou uma parceria com o Museu do Louvre para expandir seu serviço de assinatura …