Simões de Assis abre novo espaço em Curitiba

Gonçalo Ivo, Cosmoonia África

A Simões de Assis anuncia seu novo espaço em Curitiba, projetado especialmente para acolher a nova da sede da galeria. Nesta ocasião, apresentamos exposições de esculturas e pinturas de Gonçalo Ivo e de fotografias de André Nacli. O novo espaço está localizado na Al. Carlos de Carvalho, 2173 A, Batel. A visitação é feita mediante agendamento de horário por conta das normas de segurança.

A exposição de Gonçalo Ivo foi concebida nos ateliês de Nova York e Bethany, sendo a quarta mostra individual que o artista realiza na galeria. Sua obra figura em galerias, coleções particulares e públicas no Brasil e no exterior, entre elas, Union de Banques Suisses; Deutsche Bank; Banco J P Morgan; Bank Boston; Museum of Geometric and MADI Art, Dallas, Texas, EUA; Museum of Latin American Art, Long Beach, California, EUA; Museu de Arte Contemporânea de São Paulo; Museu de Arte Contemporânea de Niterói; Coleção João Sattamini, Niterói; Coleção Marcantonio Vilaça; MAR – Museu de Arte do Rio de Janeiro; Museu Nacional de Belas Artes, Rio de Janeiro; Universidade do Ceará, Fundação Edson Queiroz, Fortaleza; Pinacoteca do Estado de São Paulo; Instituto Itaú Cultural, São Paulo; Instituto Moreira Salles, São Paulo; Museu Oscar Niemeyer, Curitiba.

Obras de Gonçalo Ivo em exposição na galeria

Já a exposição “Vão” adentra no obturador interrogativo de André Nacli, por uma luz que aciona em nosso olhar o tempo, o espaço e um ser, mesmo que este, o ser, não seja representado, mas esteja presente como essência. André Nacli (Curitiba, PR, 1986) é fotógrafo. Seu interesse por arquitetura – campo de sua formação superior – se perpetua em seu trabalho artístico. A interação entre o tempo, o silêncio, as forças da natureza e a obra do ser humano é tema recorrente em seus trabalhos. Explorações pela cidade natal e viagens pelo mundo resultaram em séries fotográficas diversas as quais revelam a interação do fotógrafo com lugares tão distintos.Com sua percepção aguçada, Nacli capta com primor a intriga do homem contemporâneo assentada na polarização entre poder domesticar seu entorno e terminar, inexoravelmente, sendo atropelado por esse no contínuo do tempo infinito da natureza. Ao flagrar de diversas formas o instante em que a natureza começa a tomar de volta o seu espaço que lhe havia sido sequestrado, Nacli traz, para a superfície de suas fotografias, ao mesmo tempo, a força que rege os ciclos vitais e a flagrante vulnerabilidade do ser.

André Nacli, Sem Título, série Vão, 2019

Na semana da abertura das exposições, os artistas dividirão um pouco de seus universos e olhares a partir de imagens e referências, nos stories do perfil da galeria no instagram, Gonçalo no dia 8 de fevereiro e André no dia 11.

Ambas as mostras abrem no dia 9 de fevereiro e seguem até 2 de abril.

Compartilhar:
Notícias - 23/09/2021

Casal gay dentro de carro chama atenção na ArtBasel

Um casal de negociantes de arte dorme aninhado no carro em frente ao salão de exposições. Com sua instalação Outsiders, …

Notícias - 23/09/2021

Frida Kahlo prestes a quebrar recorde (De Rivera!) em leilão

Um autorretrato de Frida Kahlo deve quebrar recordes em um leilão ainda este ano. A Sotheby’s oferecerá Diego y yo …

Notícias - 23/09/2021

Bienal do Mercosul divulga artistas selecionados na Chamada Aberta

Com o objetivo de oferecer uma vivência em arte e novas tecnologias, a 13ª Bienal do Mercosul, apresentada pelo Santander, …

Notícias - 23/09/2021

Paço das Artes abre inscrições para a Temporada de Projetos 2021/2022

Estão abertas as inscrições para a Temporada de Projetos 2021/2022, iniciativa do Paço das Artes, instituição da Secretaria de Cultura …

Notícias - 23/09/2021

Curta!On oferece documentários sobre artes visuais

Quem é apaixonado pelas artes visuais pode conhecer ou se aprofundar na vida, na obra e no processo criativo de …

Notícias - 22/09/2021

Arqueólogos descobrem arte em cavernas mais antiga do que as já registradas

Uma equipe de cientistas internacionais descobriu impressões antigas de mãos e pés que podem mudar nossa compreensão da arte rupestre …

Notícias - 22/09/2021

Edital seleciona artistas brasileiros para ilustrar relatório que será apresentado na ONU

Divulgar artistas brasileiros/as que abordam temas relacionados a direitos humanos em suas obras. Esse é o objetivo do edital Olhares …

Notícias - 22/09/2021

Trabalho póstumo de Christo e Jeanne-Claude é inaugurado em Paris

O sonho final, não realizado em vida, do artista Christo de “empacotar” o Arco do Triunfo em Paris finalmente se …

Notícias - 17/09/2021

Barbara Kruger e MArk Bradfort integram lista de 100 pessoas mais influentes de 2021 da Revista Time

Os artistas Barbara Kruger e MArk Bradfort figuram na lista de 100 pessoas mais influentes de 2021 da Revista Time. …

Notícias - 17/09/2021

Samsung fecha parceria com grandes museus para serviço de arte na TV

A Samsung Electronics Co. anunciou que assinou uma parceria com o Museu do Louvre para expandir seu serviço de assinatura …

Notícias - 17/09/2021

Professor de história da arte descobre obra do barroco italiano em igreja de Nova York

Um professor de história da arte em Westchester, Nova York, descobriu uma rara pintura barroca italiana em uma igreja local. …

Notícias - 17/09/2021

Pinacoteca de São Paulo divulga programação de 2022

A Pinacoteca de São Paulo, museu da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, divulga a …