A Samsung Electronics Co. anunciou que assinou uma parceria com o Museu do Louvre para expandir seu serviço de assinatura de arte na TV em meio à tendência de ficar em casa impulsionada pela pandemia. Segundo o acordo, aqueles que possuem a Frame TV da Samsung podem agora ver cerca de 40 famosas obras do Louvre, incluindo a “Mona Lisa” de Leonardo Da Vinci, por meio de sua plataforma de assinatura de arte na Art Store.
A Art Store, atualmente disponível apenas na Frame TV, oferece mais de 1.500 peças de arte de cerca de 600 artistas de 42 países, cobrindo tudo, desde a arte antiga à arte contemporânea. A gigante da tecnologia já tem acordos de parceria com o Museu Estatal Hermitage, em São Petersburgo, na Rússia, e o Museu do Prado, em Madri, na Espanha.
A Samsung tem promovido o fato de que o Frame, um dos produtos de TV de estilo de vida da Samsung, pode ser usado como um porta-retratos quando os usuários não assistem TV e pode transformar a casa das pessoas em uma galeria de arte.
Na Coreia do Sul, a empresa disse que as vendas do Frame nos primeiros sete meses de 2021 quadruplicaram em relação ao ano anterior, com os recém-casados sendo um dos principais clientes do produto para design de interiores domésticos. Em julho, a empresa adicionou um tamanho de 85 polegadas ao Frame para atingir os consumidores que procuram uma tela maior.