Rapidinhas De Arte a Z

Uma norte-americana projetará o novo parque da Torre Eiffel
A arquiteta paisagista que vive em Londres, Kathryn Gustafson, nascida nos Estados Unidos, foi escolhida para criar um novo parque em torno da Torre Eiffel antes dos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris. O projeto de 72 milhões de euros (US$ 80 milhões) busca transformar a extensão de terra ao redor da torre em um “anfiteatro de vegetação”. O ambicioso projeto visa não só melhorar as experiências dos turistas, mas também envolver os residentes parisienses que tendem a visitar a área.

Tilda Swinton é curadora agora
A atriz organizou sua primeira exposição de arte, Orlando, que será inaugurada amanhã na Aperture Foundation em Nova York e terá quase cinco dúzias de trabalhos de 11 artistas. As fotografias da exposição, algumas das quais foram encomendadas para a ocasião, exploram os temas de identidade e transformação no romance de 1928 de Virginia Woolf, Orlando, e a adaptação cinematográfica de Sally Potter, de 1992, estrelada por Swinton. “Ela tem um grande olho”, disse Mickalene Thomas , um dos artistas incluídos na exposição, sobre a atriz. Perguntada se ela mesma é uma colecionadora, Swinton disse: “Eu não sou realmente rica o suficiente para colecionar o que eu gostaria”.

JR revela um mural gigante de San Francisco
O artista francês, que está baseado em Nova York, revelou um novo e gigantesco trabalho digital no lobby do Museu de Arte Moderna de São Francisco. Chamado de As Crônicas de São Francisco, mede 64m de comprimento e apresenta as palavras e retratos de 1.200 pessoas entrevistadas e fotografadas pelo artista e sua equipe. JR compara o projeto épico aos murais do artista mexicano Diego Rivera.

Jr-The-Chronicles-of-San Francisco

Bansky é expulso de Veneza
Na semana passada, quando a Bienal de Veneza abriu ao público, a mídia de arte se emocionou quando surgiram relatos de que Banksy poderia ter ido até a cidade, deixando para trás um mural de uma jovem criança imigrante em um colete salva-vidas.
Esta semana, o artista de rua sub-reptício postou um vídeo no Instagram de um homem não identificado sendo expulso da Praça de São Marcos, onde parecia que ele estava tentando vender arte sem permissão. O post foi acompanhado por um comentário tipicamente banskyiano: “Exibindo minha tenda na Bienal de Veneza. Apesar de ser o maior e mais prestigiado evento do mundo, por alguma razão nunca fui convidado”.
O vídeo abre com um pastiche de música tradicional de acordeão e mostra o homem montando cavaletes e telas no coração de Veneza. As telas, quando colocadas lado a lado, se encaixam como um quebra-cabeça, revelando uma imagem maior de um navio de cruzeiro branco perambulando por canais venezianos, tudo anunciado por uma pequena placa insolente que diz “Veneza em óleo”.
A maioria das pessoas no clipe parece genuinamente interessada no trabalho – exceto pela polícia italiana que diz ao homem que ele precisa sair a menos que tenha uma permissão. Ele faz as malas e o vídeo escurece como o som de nevoeiro vindos de um navio gigantesco à distância.

Veja o vídeo abaixo:

Compartilhar:
Notícias - 13/04/2021

Médico e artista plástico expõe obra feita de raio-x na Igreja Presbiteriana do Butantã

Moradores e visitantes da região do Butantã têm se deparado com uma cena inusitada ao circularem a Praça Vicente Rodrigues, …

Notícias - 13/04/2021

Após reclamações, outdoors de Steven Shearer são retirados de festival em Vancouver

Uma série de sete outdoors com fotos de pessoas dormindo foi encoberta depois que os organizadores do Capture Photography Festival …

Notícias - 13/04/2021

Sotheby's e Niftygateway oferecem edição ilimitada de criptoarte

A criptoarte segue sendo assunto quente no mercado. De olho na tendência, a Sotheby’s e o site Niftygateway estão oferecendo …

Notícias - 12/04/2021

FAMA Museu lança edital para exposições no espaço

A fim de incentivar a produção artística contemporânea e valorizar a diversidade cultural por meio da multiplicidade de expressões artísticas …

Notícias - 09/04/2021

Inhotim e Arte1 firmam parceria para exibição da série Diálogos

Duas instituições voltadas para a arte acabam de se unir para disseminar conteúdos de qualidade para o público. O Instituto …

Notícias - 08/04/2021

Conheça Bruna Pessoa de Queiroz, presidente da “Usina da Arte”

Ancorada numa tradição cultural “artistocrática”, a família Pessoa de Queiroz revive desde 2015 uma antiga fábrica de cana-de-açúcar perto do …

Notícias - 08/04/2021

Galeria Nara Roesler representa o Brasil na EXPO CHGO ONLINE

Com o apoio do projeto Latitude – Platform for Brazilian Art Galleries Abroad, uma parceria da ABACT (Associação Brasileira de …

Notícias - 08/04/2021

INSTITUTO TOMIE OHTAKE ABRE AS INSCRIÇÕES PARA O 5º PRÊMIO TERRITÓRIOS

Iniciativa idealizada e coordenada pelo Instituto Tomie Ohtake, com patrocínio da Estácio e do Grupo GPS, em parceria com o …

Notícias - 07/04/2021

Conheça o jovem que saiu da Vila Vintém para defender o acesso à cultura em Boston

Como já vem sendo feito há alguns anos, a Brazil Conference at Harvard & MIT 2021, evento criado por …

Notícias - 07/04/2021

Nova galeria de arte vende obras com o tema "identidade"

Inaugurada no mês de celebração ao Dia Mundial das Mulheres, a Pequena Galeria apresenta cinco artistas mulheres de diferentes regiões …

Notícias - 06/04/2021

Obras de Antony Gormley colocadas na praia dividem opiniões

Esperava-se que incentivassem a apreciação da arte contemporânea. Mas, em vez disso, quatro esculturas de ferro de Antony Gormley parecem …

Notícias - 06/04/2021

National Gallery cria sua primeira mostra projetada para telefones celulares

A National Gallery apresentará sua primeira exposição projetada para telefones celulares, permitindo que as pessoas vivenciem com detalhes incríveis uma …