Projeto convida público a enviar suas histórias de amor para exposição

O amor está em falta? As suas várias formas de acontecer, também? Não é o que a Artery – e todos os parceiros – acreditam e, por isso, em plena época de questionamentos sobre as atitudes do ser humano, realizará uma exposição sobre o amor, o Art of Love!

“Teremos várias fases nessa exposição. A primeira delas será o convite a todos os brasileiros a contarem a sua história de amor, empatia e, até, de superação! O período de inscrição dessas histórias acontecerá no período de 26 de maio ao dia 26 de junho, por meio do site, e todas serão avaliadas pela nossa equipe. As selecionadas servirão para inspirar os artistas, que pintarão a emoção de cada uma delas em esculturas em forma de coração, com quase dois metros de altura. É importante ressaltar que a exposição será uma ferramenta de fortalecimento da esperança e do otimismo nesse momento que estamos vivendo”, explica Giovane Pasa, sócio da Artery.

As histórias podem retratar o amor de várias formas – o amor empático, amor ao próximo, amor à família, amor aos amigos, amor ao trabalho, amor ao planeta que vivemos, amor à profissão, amor aos animais, amor às plantas, amor à vida, enfim. “Nossas perguntas são: há fórmula definida para o amor? Quais nuances ele têm? Do que faz parte esse sentimento colocado à prova durante todo esse tempo de pandemia? Amor ao próximo? Amor a si mesmo? Amor à vida? Amor às minorias? Amor dedicado a pessoas desconhecidas? Amor à Terra que vivemos – o que fazemos por ela, o quanto demonstramos esse amor? Amor aos animais? Amor ao trabalho? , diz Carol Barreto, sócia da empresa.

O Art of Love vai buscar retratar tudo isso – e muito mais – e trazer alento e esperança às ruas de São Paulo. “Temos 70 esculturas em formato de coração que serão pintadas no nosso galpão a partir de maio, pelos artistas, com revezamento e seguindo todos os protocolos de segurança relativos à pandemia do coronavírus. Em todas as pinturas haverá filmagens do making off, das escolhas dos temas e como o artista está retratando cada um deles e até, convite para que o dono da história assista como o artista transformou a sua história em arte”, continua Giovane.

Corações para enternecer

O trabalho todo dessa exposição envolve o olhar afetuoso a um sentimento que precisa estar em alta no momento que estamos vivendo. “A pandemia nos afastou de quem amamos, instalou a solidão como forma de sobrevivência – principalmente dos mais velhos – e nos deixou na busca incansável para encontrarmos meios de não deixarmos a depressão chegar. É hora do amor renascer com toda a força. Essa é a mensagem da nossa exposição. Que encontremos saída para esse momento, vivenciando e refletindo sobre cada forma de amor!”, finaliza Carol.

A exposição terá pintura nos galpões, evento de lançamento no Hotel Intercontinental em São Paulo e exposição nas ruas de todas as regiões de São Paulo – av. Paulista, Av. Rebouças, av. Faria Lima, r. Oscar Freire, Parque Ibirapuera, entre outras em outubro, a exposição vai para shoppings parceiros. Durante a exposição às obras estarão aptas a receber lances pela internet (no site iArremate) e parte do dinheiro arrecadado será doado a entidades filantrópicas.

Em cada escultura, haverá placas com QR Code que levarão as pessoas que pararem em cada uma delas, às informações sobre a história inspirada pelo artista assim como o making off da sua composição.

 

Compartilhar:
Notícias - 24/06/2021

Christie’s e Sotheby’s passam a aceitar criptomoeda para itens de grande valor

Em mais um sinal de que a criptomoeda está fazendo incursões nos escalões superiores do mercado de arte, a Sotheby’s …

Notícias - 24/06/2021

Mostra Brasileires entrega murais gigantes assinados por Laerte e Jean Wyllys

No mês em que se comemora o Orgulho LGBTQIA+, a Mostra Brasileires, conjunto de seis laterais de edifícios na região …

Notícias - 24/06/2021

Bandeira do arco-íris original de 1978 é instalada permanentemente em museu

Um segmento da bandeira do arco-íris original, projetada e criada pelo falecido artista Gilbert Baker para a Parada do Dia …

Notícias - 24/06/2021

Frestas - Trienal de Artes anuncia lista de artistas

Trazer para a prática o debate sobre economias de acesso, refletir sobre as políticas e poéticas de exibição, investigar quais …

Notícias - 23/06/2021

MUSEU TRANSGÊNERO DE HISTÓRIA E ARTE (MUTHA) INAUGURA SEU WEBSITE

O Museu Transgênero de História e Arte (MUTHA) inaugurou, dia 01 de Junho de 2021, seu primeiro Portal para a …

Notícias - 22/06/2021

Nasce a Zipper Open

Focada no mercado de arte secundário, a Zipper Open apresenta em sua exposição inaugural alguns dos grandes nomes da arte …

Notícias - 22/06/2021

Instituto de Arte Contemporânea de Ouro Preto lança Ocupa/ia com mostras virtuais de artistas

Em resposta aos desafios decorrentes do COVID-19 e seus efeitos no setor cultural, o ia – Instituto de Arte Contemporânea …

Notícias - 20/06/2021

ação performática que (d)enuncia as mortes por COVID-19 É reativada pela soma de 500 mil óbitos

A performance Quase-Oração realizará, de 25 de junho a 5 de julho, a sua última etapa de reativação com a …

Notícias - 17/06/2021

Edital seleciona artistas para residência na Fundação Iberê

A Fundação Iberê abre no dia 20 de junho (domingo) as inscrições para o Edital Iberê/CMPC 2021. Com patrocínio da …

Notícias - 17/06/2021

MIQUEL BARCELÓ realiza performances em MÁLAGA

As performances artísticas de Miquel Barceló são conhecidas por uma estética que fica a meio caminho entre as pinturas rupestres …

Notícias - 16/06/2021

Obra de Victor Brecheret será leiloada

A escultura de Victor Brecheret, uma das mais primorosas do artista, integrará leilão virtual (www.vmescritarteleiloes.com.br), nos dias 22 e 23 …

Notícias - 16/06/2021

Trabalho final e póstumo do artista Christo tem data confirmada

O trabalho final do artista plástico Christo, falecido no ano passado aos 84 anos, está um passo mais perto de …