A Phillips anunciou a venda do World View: Property from a Private Collection como destaque da temporada de vendas do outono. Incluída no leilão de fotografias de Nova York que acontecerá no dia 1º de outubro, a World View foi formada ao longo de vinte anos e inclui imagens que resumem a experiência humana. Esta coleção inclui um amplo grupo de fotografias que, quando combinadas, exibem a notável diversidade de fotografias nos séculos 20 e 21. De Nova York a Long Beach, Paris a Bangcoc, esta coleção reúne imagens dinâmicas de todo o mundo. Estão presentes obras de artistas como o Robert Frank, André Kertész, Dave Heath e Vik Muniz.
Construída nos últimos vinte anos, a World View é cheia de justaposições visuais e culturais que abordam temas e experiências universais. A fotografia de Danny Lyon do Chicago Outlaws Motorcycle Club e a narrativa de Larry Clark sobre o uso suburbano de drogas em Tulsa investigam a contracultura das décadas de 1960 e 1970. As fotografias de Nan Goldin, de Bangcoc, exploram as comunidades trans contemporâneas e remetem às observações de Brassaï sobre o mundo agitado das boates parisienses na década de 1930. A representação abertamente sexualizada de Helmut Newton de modelos nuas contrasta fortemente com a representação prosaica de Diane Arbus de uma garçonete em toplesse ilustram abordagens diferentes da forma feminina na fotografia.
A coleção apresenta um grupo eclético de fotografias unificadas por um senso de humanidade e pelo poder expressivo da mídia.
Fonte: phillips.com