Uma Lady Dior Art Bag (bolsa de edição limitada é vendida por US $ 8.500), feita em colaboração com a artista Judy Chicago, está nos braços de Megan Thee Stallion.
A rapper postou seu look Dior nas redes sociais no dia 31 de janeiro, exibindo uma roupa arco-íris para ecoar os tons brilhantes e iridescentes da bolsa, que foram inspirados por uma pintura em espiral da icônica artista feminista. A postagem de Megan Thee Stallion rendeu mais de 1,4 milhão de curtidas em um dia.
No fundo da bolsa, uma inscrição atualiza o título da artista para sua pintura de 1973: “Let it all hang out 2020.”
A versão reimaginada da clássica bolsa Lady Dior foi a segunda colaboração entre Chicago e a diretora criativa da Dior, Maria Grazia Chiuri. Chicago anteriormente projetou o cenário para a passarela da Haute Couture Primavera / Verão 2020 inspirada na deusa da Dior, colocando a questão: e se as mulheres governassem o mundo?
A Dior e o artista britânico Marc Quinn lançaram o Dior Lady Art Project em 2016, posteriormente convidando os artistas Athi-Patra Ruga, Rina Banerjee, Wang Guangle, Jia Lee e Eduardo Terrazas – e agora Judy Chicago na quinta edição – para criar suas próprias abordagens artísticas da bolsa clássica.

Judy Chicago – Foto: Donald Woodman
LEIA MATÉRIA SOBRE A OBRA DA ARTISTA NA DASARTES 98 CLICANDO AQUI