Novo jardim de esculturas é inaugurado em Londres com obras de Ai Weiwei e Richard Long

Erwin Wurm, Fat Convertible (2019) | FOTO: Reprodução

Os londrinos que buscam uma fuga da arte ao ar livre terão um novo destino empolgante para adicionar ao mapa. Albion Fields, um novo jardim de esculturas, foi inaugurado em Oxfordshire esta semana. O parque de esculturas é criação do negociante de arte Michael Hue-Williams, dono da propriedade na qual também administra seu espaço de arte, o Albion Barn.

O concessionário teve a ideia do parque durante o bloqueio nacional. “Caminhando por esses belos jardins durante o bloqueio, percebi que tenho uma oportunidade única de compartilhar a experiência”, disse ele. “Ter acesso a esta terra, combinado com meus vários anos de experiência no trabalho com escultura contemporânea, me fez tomar a decisão de abrir um parque de esculturas ao ar livre que fosse realmente atraente.”

Ai Wei Wei, Sofa in Black, 2011 | FOTO: Reprodução

Nos meses que se seguiram, Hue-Williams deu tudo de si para realizar o sonho, fazendo parceria com quatro galerias – Marian Goodman, König Galerie, Lisson Gallery e Goodman Gallery – para realizar a instalação. Os patrocinadores do jardim incluem Nicholas Serota, Jacob Rothschild, Ed Vaizey, Richard Long e Anish Kapoor.

Nesta temporada, os visitantes podem ver 26 obras de artistas, incluindo Alicja Kwade, Ai Weiwei, Rachel Whiteread, Erwin Wurm e David Adjaye.

Richard Long, Ivory Granite Line, 2016 | FOTO: Reprodução

Ao contrário de outros parques de esculturas desta escala, todas as obras estão à venda nas respectivas galerias. As instalações serão alteradas em uma rotação de aproximadamente seis meses (a primeira instalação está em exibição até 25 de setembro). A entrada para o jardim e também para o Albion Barn é gratuita, mas requer inscrição antecipada.

Os terrenos dos Campos de Albion, que há muito eram usados ​​para a agricultura, também foram reformados. Os visitantes podem percorrer caminhos através de uma paisagem que muda de um lago natural, um prado exuberante e áreas arborizadas cheias de veados, texugos, pica-paus, lebre, corujas e outras criaturas indígenas.

Ryan Gander, More really shiny things that don’t mean anything, 2012 | FOTO: Reprodução

 

Compartilhar:
Notícias - 30/07/2021

Artefatos indígenas falsos estão sendo vendidos por museus e galerias canadenses

Um negociante canadense admitiu vender arte indígena fraudulenta a várias lojas de museus e outras empresas de arte na Colúmbia …

Notícias - 30/07/2021

Em chamas: Trágedia atinge a história da Cinemateca Brasileira

Na noite de quinta-feira, 29 de julho de 2021, a Cinemateca Brasileira foi engolida pelas chamas na zona oeste de …

Notícias - 29/07/2021

road-movie de Lúcia Murat investiga artistas latinoamericanas

Livremente inspirado na peça “Há mais futuro que passado” o road-movie “Ana. Sem Título”, da diretora Lúcia Murat (“Praça Paris”, …

Notícias - 29/07/2021

Conheça alguns dos artistas já definidos para a Bienal de Veneza

O fluxo de e-mails anunciando quais artistas estão representando seus respectivos países na Bienal de Veneza de 2022 tem sido …

Notícias - 29/07/2021

Galeria Marília Razuk exibe projeto a partir de diálogo entre artistas

Trazer ao público o processo de uma exposição que se desdobra no espaço e no tempo por meio de módulos …

Notícias - 29/07/2021

Prêmio PIPA anuncia Exposição dos Vencedores de 2020

Com uma trajetória de mais de dez anos no cenário da arte contemporânea, o Prêmio PIPA, uma iniciativa do Instituto …

Notícias - 28/07/2021

Sesc São Paulo promove exposição com obras de artistas indígenas

Encontros Ameríndios, exposição que entra em cartaz no Sesc Vila Mariana a partir do dia 31 de julho, traz um …

Notícias - 27/07/2021

Galeria Arte132 abre em São Paulo com exposição de Alex Flemming

Com foco na produção artística brasileira, a Arte132, galeria comandada por Telmo Porto abre suas portas em Moema, zona sul …

Notícias - 27/07/2021

Conheça os artistas e as obras da abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Enquanto a estrela do tênis japonesa Naomi Osaka carregava a tocha olímpica escada acima durante a cerimônia de abertura dos …

Notícias - 27/07/2021

Instituto Artium abre as portas em São Paulo

O Instituto Artium, entidade cultural sem fins lucrativos, fundada em 2019, abre as portas para o público com exposição coletiva …

Notícias - 22/07/2021

Instituições anunciam iniciativa colaborativa para o mundo da arte no combate às mudanças climáticas

Os lobistas da indústria das artes Gallery Climate Coalition (GCC), a casa de leilões global Christie’s (membro do GCC) e …

Notícias - 22/07/2021

Louvre aciona advogados por reconstituições pornográficas de obra

O Pornhub parece realmente empenhado em trabalhar com a História da Arte. Depois de oferecer espécies de “visitas guiadas” por …