Mesmo em isolamento social, com a ajuda da tecnologia, a quarentena pode ser um período de muito entretenimento e cultura.
A cada dia, a Casa-Museu Ema Klabin fortalece sua programação virtual com atividades culturais pelo projeto #CasaMuseuEmCasa. Para participar de uma série de eventos interativos, rever exposições, aprender mais sobre arte e curtir boa música, basta acessar as redes sociais do museu (Instagram, Facebook, Twitter e YouTube). A programação está aberta para toda a família.
Gosta de arte? Pela Série Jardim Imaginário você poderá rever a instalação “Controle Remoto” que faz uma reflexão sobre o papel exercido pela mídia. A obra instalada em 2016, no Jardim da Fundação Ema Klabin, era composta por trinta casinhas de passarinhos feitas em madeira, formando um conjunto habitacional. Dentro de cada casa, luzes e sons de vários programas de televisão. A obra dos artistas plásticos Gisela Motta e Leandro Lima, teve a curadoria de Gilberto Mariotti. Você pode assistir ao vídeo desse magnífico trabalho nas redes sociais do museu, a partir do próximo dia 3 de julho.
Obra em Sua Casa: Grafite
O educativo do museu preparou um vídeo para quem aprecia grafite e quer conhecer um pouco sobre a série Backdrop Graffiti que trouxe obras exclusivas para a Casa-Museu Ema Klabin.
Uma retrospectiva apresenta os primeiros quatro anos da série que pode ser vista na exposição virtual Fragmentos, com curadoria de Renê Foch, disponível no site do museu.
Por meio de uma narrativa, o vídeo permite uma interação entre expectador e os autores. “Obra em Sua Casa convida o público a conhecer esses trabalhos, refletir, aguçar a percepção visual e descobrir novos significados. A cada semana apresentamos um conjunto de artistas. Cada um deles com sua linguagem, seus traços marcantes, personagens e poéticas”, explica Cristiane Alves, coordenadora do educativo da Casa-Museu Ema Klabin.
O educativo também preparou uma série de vídeos que narram os mitos, contos populares e histórias que se escondem por trás dos detalhes das peças da Coleção Ema Klabin (Mitologias da Coleção). A cada história pais e filhos são convidados a criar uma ilustração e, se quiserem, marcar com a hashtag #CasaMuseuEmCasa para ser postada nas redes sociais da Casa-Museu Ema Klabin.
E quem estiver com saudades de caminhar pelo museu é só realizar visitas virtuais no Google Arts & Culture no link: https://artsandculture.google.