Em duas noites de vendas, a Sotheby’s vendeu 49 lotes por um total de $ 268,6 milhões ($ 309 milhões com taxas
Os destaques da noite incluem um Monet de $ 65 milhões, um novo recorde de leilão para vitrais da Tiffany Studios e uma guerra de lances por um raro exemplo da escultura surrealista de Leonora Carrington.
Uma guerra de lances de 17 minutos entre três aspirantes a colecionadores aconteceu quando a pintura de nenúfares de Monet foi lançada durante a venda da coleção Sydell Miller. O licitante vencedor foi um comprador não identificado representado por Jen Hua, vice-presidente da Sotheby’s Asia. A estimativa de pré-venda não publicada para os nenúfares de Monet era de aproximadamente US$ 60 milhões, e a obra tinha garantia da casa e lances irrevogáveis. Ela arrecadou US$ 65,5 milhões, incluindo taxas.
O icônico impressionista francês Claude Monet pintou esta versão de Nymphéas em Giverny entre 1914 e 1917. A assinatura de Monet foi carimbada na tela de 1,5 metro de altura, indicando que ela nunca saiu de seu estúdio durante sua vida. Do final da década de 1890 até sua morte em 1926, Monet produziu cerca de 250 pinturas a óleo de nenúfares em sua casa em Giverny, França.