Museu Nacional de História e Cultura Afro-Americana lança portal para ajudar americanos a conversar sobre raça

Kambui Olujimi, The 3rd Precinct Burns in Minneapolis (2020). Image courtesy the artist.

Estimulado por uma série de protestos em todo o país após os assassinatos policiais de George Floyd em Minneapolis e Breonna Taylor em Louisville, o Museu Nacional de História e Cultura Afro-Americana em Washington, DC, lançou um novo portal on-line para facilitar conversas sobre raça e racismo na América.

O projeto, intitulado Talking About Race, reúne mais de 100 ferramentas multimídia, incluindo vídeos, artigos acadêmicos e exercícios para ajudar educadores, pais e outras pessoas a desenvolver o idioma para ter conversas produtivas sobre “um dos tópicos mais desafiadores do país”, de acordo com a um comunicado de imprensa.

“Esperamos que as pessoas usem este site para se sentirem mais confortáveis ​​em se envolver em diálogo honesto e auto-reflexão”, disse Spencer Crew, diretor interino da NMAAHC, em comunicado.

O Talking About Race, que estava em produção antes do início dos protestos em várias cidades dos EUA, baseia-se em décadas de pesquisa coletiva conduzida pela equipe de educação do museu. Ele incorpora ideias obtidas de historiadores, psicólogos e ativistas, incluindo o bispo Desmond Tutu, escritor feminista Audre Lord, e Ibram X. Kendi, autor de Como ser um anti-racista, entre outros.

O projeto, que é financiado pela Atlantic Philanthropies, inclui recursos sobre os fundamentos históricos da raça, a ideologia da brancura, a importância do autocuidado e como o sistema de opressão é construído, entre outros tópicos.

A secretária da Smithsonian Institution, Lonnie Bunch, que anteriormente era diretora do NMAAHC, emitiu uma declaração em 31 de março para expressar a “profunda simpatia da Smithsonian pelas famílias e comunidades” de Floyd, Taylor “, e os muitos que os precederam e suas mortes foram provocadas por violência injustificada.”

“Atenderemos o chamado de figuras corajosas ao longo da história que se manifestaram contra a escravidão, marcharam pelo direito de voto e cederam à igualdade básica?”, Continua a declaração. “Vamos desafiar a nação a cumprir seus ideais fundadores? Na memória daqueles que foram tirados de nós e para o bem do país, espero que o façamos.”

Fonte e tradução: Artnet news

Compartilhar:
Notícias - 20/04/2021

Prêmio Arcanjo de Cultura valoriza artistas

O ano de 2020 foi desafiador para a classe artística e os trabalhadores da cultura. Prestigiar e valorizar estes profissionais …

Notícias - 20/04/2021

Após 14 anos fechado, MAB reabre e celebra 61 anos de Brasília

Um movimento na orla do Lago Paranoá anuncia novos tempos para a capital federal. Em meio à pandemia da Covid-19, …

Notícias - 19/04/2021

Gagosian apresenta exposição com novos trabalhos de Rachel Whiteread

A Galeria Gagosian apresenta “Internal Objects”, exposição de novos trabalhos de Rachel Whiteread. Whiteread emprega a linguagem formal do minimalismo, …

Notícias - 19/04/2021

Brasileiro vence World Press Photo Award 2021

O fotojornalismo brasileiro foi mais uma vez reconhecido na mais importante competição de jornalismo visual do mundo, promovida pela World …

Notícias - 16/04/2021

As pinturas de Cézanne e Degas podem render milhões em leilão

Obras dos artistas franceses Paul Cézanne e Edgar Degas são os sucessos de um leilão em Nova York e podem …

Notícias - 15/04/2021

Arte pelos Oceanos reúne artistas visuais em prol da preservação das praias cariocas

Não é novidade que as praias cariocas, que eternizaram o Rio de Janeiro no imaginário turístico mundial, sofrem com a …

Notícias - 14/04/2021

Passagem - por Maria Fernanda Paes de Barros

Que é a arte, afinal, do ponto de vista emotivo, senão a linguagem das forças inconscientes que atuam dentro de …

Notícias - 13/04/2021

Médico e artista plástico expõe obra feita de raio-x na Igreja Presbiteriana do Butantã

Moradores e visitantes da região do Butantã têm se deparado com uma cena inusitada ao circularem a Praça Vicente Rodrigues, …

Notícias - 13/04/2021

Após reclamações, outdoors de Steven Shearer são retirados de festival em Vancouver

Uma série de sete outdoors com fotos de pessoas dormindo foi encoberta depois que os organizadores do Capture Photography Festival …

Notícias - 13/04/2021

Sotheby's e Niftygateway oferecem edição ilimitada de criptoarte

A criptoarte segue sendo assunto quente no mercado. De olho na tendência, a Sotheby’s e o site Niftygateway estão oferecendo …

Notícias - 12/04/2021

FAMA Museu lança edital para exposições no espaço

A fim de incentivar a produção artística contemporânea e valorizar a diversidade cultural por meio da multiplicidade de expressões artísticas …

Notícias - 09/04/2021

Inhotim e Arte1 firmam parceria para exibição da série Diálogos

Duas instituições voltadas para a arte acabam de se unir para disseminar conteúdos de qualidade para o público. O Instituto …