Museu de Paris abre vaga para estadia durante as olimpíadas

Sala do Relógio do Museu d'Orsay

O Museu d’Orsay poderá ser alugado gratuitamente por uma única noite, no dia 26 de julho, no Airbnb. Um evento único que permitirá a dois sortudos dormir num dos mais belos museus do mundo e assistir, a partir do terraço desta antiga estação inaugurada há 124 anos, à cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos que se realizará no Sena. Um privilégio.

Para a ocasião, a emblemática Sala do Relógio do museu será transformada num quarto de luxo, incluindo uma cama suspensa desenhada por Mathieu Lehanneur, designer da tocha e do caldeirão para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Os pedidos de reserva serão abertos no dia 21 de maio.

Além da possibilidade de vivenciar um acontecimento histórico observando a cerimônia de inauguração do terraço da instituição com uma vista deslumbrante do Sena, as coleções do maior museu impressionista, incluindo as obras-primas de Monet, Manet, Renoir, Cézanne e Degas também estarão acessíveis, em total privacidade. Um jantar gourmet completará o programa desta noite única.

Este anúncio faz parte de uma nova série de onze experiências icônicas que acontecerão durante o verão de 2024. Inauguradas em 1º de maio, elas pretendem mergulhar “no coração de mundos que até então só existiam na sua imaginação”, disse Brian Chesky, cofundador e CEO do Airbnb.

Entre essas experiências extraordinárias, o local também oferece dormir no Novo México na casa do multipremiado filme de animação “UP – Altas Aventuras” da Pixar, especialmente reconstituída para a ocasião, sustentada por 8.000 balões e capaz de se elevar a vários metros do solo.

O Museu Ferrari em Maranello, Itália, também foi alugado por uma noite, prometendo uma volta na pista com o embaixador da equipe Ferrari e ingressos para o Grande Prêmio da Emilia-Romagna. Os pedidos de reserva para esta reunião serão abertos no dia 6 de maio.

Compartilhar:
Notícias - 17/05/2024

Belém recebe o histórico e novo Centro Cultural Bienal das Amazônias

Em um momento histórico para as artes visuais, o Centro Cultural Bienal das Amazônias (CCBA), um espaço permanente de cultura …

Notícias - 16/05/2024

Artista surrealista quebra recorde em leilão

A pintura de Lenora Carrington, Les Distractions de Dagobert, de 1945, foi vendida por US$ 28,5 milhões com taxas, durante …

Notícias - 16/05/2024

Centro Georges Pompidou ganhará filial brasileira

O Centro Georges Pompidou, um dos principais museus de arte contemporânea de Paris, na França, receberá uma filial no Brasil, …

Notícias - 16/05/2024

Primeiro retrato oficial do Rei Charles provoca reações negativas pela paleta 'Vermelho Sangue'

O primeiro retrato oficial do rei Charles pintado desde sua coroação em maio passado foi inaugurado no Palácio de Buckingham.

A …

Notícias - 16/05/2024

maior festival de sexualidade na arte contemporânea do Brasil recebe 100 artistas

Um evento legitimador aos artistas contemporâneos que trabalham com sexualidade, apresentando ao público uma produção pulsante, além de proporcionar diversas …

Notícias - 16/05/2024

Ateliê parisiense de Modigliani e Gauguin ganha status de patrimônio

O estúdio parisiense onde artistas como Amedeo Modigliani e Paul Gauguin viveram e trabalharam recebeu uma designação histórica antes de …

Notícias - 16/05/2024

Exposição vai selecionar 10 artistas negros para repensar o Brasil a partir de ideias criadas por figuras históricas

Idealizada pela diretora e produtora executiva Mariana Luiza (“Redenção”), em colaboração com as professoras Ana Flávia Magalhães Pinto (História-UnB e …

Notícias - 16/05/2024

Conheça os retratos de criminosos feitos de crochê por artista e sua mãe

“Tudo começou com um desafio”, disse o artista e escritor radicado em Nova York, Paul Chan. Há dois anos, sua …

Notícias - 16/05/2024

Suspeita de ataque cibernético mantém o site da Christie's off-line durante a semana de leilões

Não é uma boa semana para uma casa de leilões sofrer uma falha tecnológica, mas é isso que a Christie’s …

Notícias - 16/05/2024

Festa da Luz agita Belo Horizonte com instalações e atividades artísticas públicas

Em apenas duas edições, a Festa da Luz tornou-se um dos eventos mais aguardados e celebrados de Belo Horizonte. Para …

Notícias - 15/05/2024

Geólogo diz descobrir onde MonaLisa estava sentada

Ela foi manchada com bolo e encharcada com ácido. Vigilantes roubaram-na e manifestantes desfiguraram-na. Ela foi atacada e cutucada, exibida …

Notícias - 15/05/2024

Conheça o tema e curadoria da exposição e baile do MET Gala

O curador Andrew Bolton tem muito que explicar sobre a nova exposição do Costume Institute do Metropolitan Museum of Art. …