Museu americano acelera reabertura em julho para estreia de mostra de Frida Kahlo

Toni Frissell (1907-1988) Frida Kahlo (Senora Diego Rivera) de pé ao lado de uma planta de agave, durante uma sessão de fotos da revista Vogue, "Senoras of Mexico", 1937 Negative, nitrate. Biblioteca do Congresso, Washington, DC Biblioteca do Congresso, Divisão de Impressões e Fotografias, Coleção Toni Frissell, LC-DIG-ds-05052

Pés, para que eu preciso deles? Se eu tiver asas para voar ” (Frida Kahlo)

São Francisco permitirá que os museus reabram mais cedo do que o esperado, dependendo da aprovação do estado, informou o San Francisco Chronicle. Em vez da reabertura prevista para agosto, o Museu De Young em Golden Gate Park será aberto aos membros terça-feira, 7 de julho, e ao público na sexta-feira, 10 de julho, enquanto sua instituição irmã, a Legion of Honor em Lincoln Park, será aberta aos membros 14 de julho e ao público em 17 de julho. Visite o site dos museus para obter bilhetes, atualizações e diretrizes para visitantes.

Dias antes do encerramento do museu em março devido ao COVID-19, a exposição Frida Kahlo: As aparências podem enganar foi montada no De Young. Oferecendo uma perspectiva sobre a artista icônica desconhecida para muitos, esta aclamada exposição itinerante revela as maneiras pelas quais política, gênero, deficiência e identidade nacional informaram a vida, a arte e a criatividade multifacetada de Kahlo.

Rebozo com Rapacejo (franja com nó); Camisa de seda com painel bordado chinês e holán (plissado). Fotografias: Javier Hinojosa Arquivos de Diego Rivera e Frida Kahlo, Banco de México, Fiduciário do Trust dos Museus Diego Rivera e Frida Kahlo. Imagem cortesia dos Museus de Belas Artes de São Francisco.

Fazendo sua estreia na Costa Oeste, Frida Kahlo: As aparências podem enganar apresenta uma seleção dos bens de Kahlo em sua casa ao longo da vida, La Casa Azul, que agora tornou-se o Museu Frida Kahlo na Cidade do México. Foi em São Francisco que Kahlo começou a cultivar seu agora icônico estilo Tehuana e sua identidade como pintora.

“São Francisco teve um impacto profundo em Frida Kahlo. Enquanto estava aqui, Kahlo viu pessoas em nossa cidade diversa usando seus trajes étnicos e, percebendo a afirmação feita, começou a desenvolver seu estilo como uma expressão de sua mexicanidade”, explica Hillary Olcott, curadora associada de artes da África, Oceania e as Americas. “Kahlo amava São Francisco e seu tempo aqui e em outros lugares nos Estados Unidos (ou” Gringolândia”, como ela chamava) era formativo e complexo”.

Judy Chicago: Uma retrospectiva foi adiada para o verão de 2021. Veja matéria com artista na DASartes 97 AQUI.

 

Compartilhar:
Notícias - 02/08/2021

Artista transforma boate em um pântano 3D

Parece familiar e estranho ao mesmo tempo. Muitos berlinenses passaram pela Berghain, a casa noturna mais famosa da Alemanha, mas …

Notícias - 30/07/2021

Artefatos indígenas falsos estão sendo vendidos por museus e galerias canadenses

Um negociante canadense admitiu vender arte indígena fraudulenta a várias lojas de museus e outras empresas de arte na Colúmbia …

Notícias - 30/07/2021

Em chamas: Trágedia atinge a história da Cinemateca Brasileira

Na noite de quinta-feira, 29 de julho de 2021, a Cinemateca Brasileira foi engolida pelas chamas na zona oeste de …

Notícias - 29/07/2021

road-movie de Lúcia Murat investiga artistas latinoamericanas

Livremente inspirado na peça “Há mais futuro que passado” o road-movie “Ana. Sem Título”, da diretora Lúcia Murat (“Praça Paris”, …

Notícias - 29/07/2021

Conheça alguns dos artistas já definidos para a Bienal de Veneza

O fluxo de e-mails anunciando quais artistas estão representando seus respectivos países na Bienal de Veneza de 2022 tem sido …

Notícias - 29/07/2021

Galeria Marília Razuk exibe projeto a partir de diálogo entre artistas

Trazer ao público o processo de uma exposição que se desdobra no espaço e no tempo por meio de módulos …

Notícias - 29/07/2021

Prêmio PIPA anuncia Exposição dos Vencedores de 2020

Com uma trajetória de mais de dez anos no cenário da arte contemporânea, o Prêmio PIPA, uma iniciativa do Instituto …

Notícias - 28/07/2021

Sesc São Paulo promove exposição com obras de artistas indígenas

Encontros Ameríndios, exposição que entra em cartaz no Sesc Vila Mariana a partir do dia 31 de julho, traz um …

Notícias - 27/07/2021

Galeria Arte132 abre em São Paulo com exposição de Alex Flemming

Com foco na produção artística brasileira, a Arte132, galeria comandada por Telmo Porto abre suas portas em Moema, zona sul …

Notícias - 27/07/2021

Conheça os artistas e as obras da abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Enquanto a estrela do tênis japonesa Naomi Osaka carregava a tocha olímpica escada acima durante a cerimônia de abertura dos …

Notícias - 27/07/2021

Instituto Artium abre as portas em São Paulo

O Instituto Artium, entidade cultural sem fins lucrativos, fundada em 2019, abre as portas para o público com exposição coletiva …

Notícias - 22/07/2021

Instituições anunciam iniciativa colaborativa para o mundo da arte no combate às mudanças climáticas

Os lobistas da indústria das artes Gallery Climate Coalition (GCC), a casa de leilões global Christie’s (membro do GCC) e …