Museu americano acelera reabertura em julho para estreia de mostra de Frida Kahlo

Toni Frissell (1907-1988) Frida Kahlo (Senora Diego Rivera) de pé ao lado de uma planta de agave, durante uma sessão de fotos da revista Vogue, "Senoras of Mexico", 1937 Negative, nitrate. Biblioteca do Congresso, Washington, DC Biblioteca do Congresso, Divisão de Impressões e Fotografias, Coleção Toni Frissell, LC-DIG-ds-05052

Pés, para que eu preciso deles? Se eu tiver asas para voar ” (Frida Kahlo)

São Francisco permitirá que os museus reabram mais cedo do que o esperado, dependendo da aprovação do estado, informou o San Francisco Chronicle. Em vez da reabertura prevista para agosto, o Museu De Young em Golden Gate Park será aberto aos membros terça-feira, 7 de julho, e ao público na sexta-feira, 10 de julho, enquanto sua instituição irmã, a Legion of Honor em Lincoln Park, será aberta aos membros 14 de julho e ao público em 17 de julho. Visite o site dos museus para obter bilhetes, atualizações e diretrizes para visitantes.

Dias antes do encerramento do museu em março devido ao COVID-19, a exposição Frida Kahlo: As aparências podem enganar foi montada no De Young. Oferecendo uma perspectiva sobre a artista icônica desconhecida para muitos, esta aclamada exposição itinerante revela as maneiras pelas quais política, gênero, deficiência e identidade nacional informaram a vida, a arte e a criatividade multifacetada de Kahlo.

Rebozo com Rapacejo (franja com nó); Camisa de seda com painel bordado chinês e holán (plissado). Fotografias: Javier Hinojosa Arquivos de Diego Rivera e Frida Kahlo, Banco de México, Fiduciário do Trust dos Museus Diego Rivera e Frida Kahlo. Imagem cortesia dos Museus de Belas Artes de São Francisco.

Fazendo sua estreia na Costa Oeste, Frida Kahlo: As aparências podem enganar apresenta uma seleção dos bens de Kahlo em sua casa ao longo da vida, La Casa Azul, que agora tornou-se o Museu Frida Kahlo na Cidade do México. Foi em São Francisco que Kahlo começou a cultivar seu agora icônico estilo Tehuana e sua identidade como pintora.

“São Francisco teve um impacto profundo em Frida Kahlo. Enquanto estava aqui, Kahlo viu pessoas em nossa cidade diversa usando seus trajes étnicos e, percebendo a afirmação feita, começou a desenvolver seu estilo como uma expressão de sua mexicanidade”, explica Hillary Olcott, curadora associada de artes da África, Oceania e as Americas. “Kahlo amava São Francisco e seu tempo aqui e em outros lugares nos Estados Unidos (ou” Gringolândia”, como ela chamava) era formativo e complexo”.

Judy Chicago: Uma retrospectiva foi adiada para o verão de 2021. Veja matéria com artista na DASartes 97 AQUI.

 

Compartilhar:
Notícias - 12/04/2021

FAMA Museu lança edital para exposições no espaço

A fim de incentivar a produção artística contemporânea e valorizar a diversidade cultural por meio da multiplicidade de expressões artísticas …

Notícias - 09/04/2021

Inhotim e Arte1 firmam parceria para exibição da série Diálogos

Duas instituições voltadas para a arte acabam de se unir para disseminar conteúdos de qualidade para o público. O Instituto …

Notícias - 08/04/2021

Conheça Bruna Pessoa de Queiroz, presidente da “Usina da Arte”

Ancorada numa tradição cultural “artistocrática”, a família Pessoa de Queiroz revive desde 2015 uma antiga fábrica de cana-de-açúcar perto do …

Notícias - 08/04/2021

Galeria Nara Roesler representa o Brasil na EXPO CHGO ONLINE

Com o apoio do projeto Latitude – Platform for Brazilian Art Galleries Abroad, uma parceria da ABACT (Associação Brasileira de …

Notícias - 08/04/2021

INSTITUTO TOMIE OHTAKE ABRE AS INSCRIÇÕES PARA O 5º PRÊMIO TERRITÓRIOS

Iniciativa idealizada e coordenada pelo Instituto Tomie Ohtake, com patrocínio da Estácio e do Grupo GPS, em parceria com o …

Notícias - 07/04/2021

Conheça o jovem que saiu da Vila Vintém para defender o acesso à cultura em Boston

Como já vem sendo feito há alguns anos, a Brazil Conference at Harvard & MIT 2021, evento criado por …

Notícias - 07/04/2021

Nova galeria de arte vende obras com o tema "identidade"

Inaugurada no mês de celebração ao Dia Mundial das Mulheres, a Pequena Galeria apresenta cinco artistas mulheres de diferentes regiões …

Notícias - 06/04/2021

Obras de Antony Gormley colocadas na praia dividem opiniões

Esperava-se que incentivassem a apreciação da arte contemporânea. Mas, em vez disso, quatro esculturas de ferro de Antony Gormley parecem …

Notícias - 06/04/2021

National Gallery cria sua primeira mostra projetada para telefones celulares

A National Gallery apresentará sua primeira exposição projetada para telefones celulares, permitindo que as pessoas vivenciem com detalhes incríveis uma …

Notícias - 06/04/2021

Visitas aos 100 principais museus e galerias do mundo caem 77% devido a Covid

O número de visitantes nos 100 principais museus e galerias de arte do mundo caiu 77% no ano passado, de …

Notícias - 05/04/2021

Exposição artística mais extensa do mundo é realizada no Caminho de Santiago

“Las Estrellas del Camino” é uma exposição permanente com curadoria de Estrella Galicia e realização da agência AUPA!. A mostra …

Notícias - 05/04/2021

Inscrições para a ArtRio 2021 prorrogadas até 30 de abril

As inscrições para as galerias que desejam participar da 11ª edição da ArtRio foram prorrogadas até o dia 30 de …