Mostra de Cildo Meireles no Sesc Pompéia tem programação especial em sua reta final

Entrevendo, Cildo Meireles - Sesc Pompeia - Foto: Carol Mendonça

Em cartaz no Sesc Pompeia desde 26 de setembro de 2019, a Entrevendo, de Cildo Meireles, entra em sua reta final de exibição. Aberta até 02 de fevereiro, a mostra terá uma programação especial durante o mês de janeiro, convidando o público a se aprofundar nos trabalhos, conceitos e histórias por trás desta antologia do artista.

Os curadores Júlia Rebouças Diego Matos, além de Marília Loureiro, assistente de curadoria, realizam seis visitas guiadas pela exposição, com percursos roteirizados, que revelarão a riqueza poética e narrativa da trajetória de Cildo Meireles.

As visitas são gratuitas e acontecem às 19h dos dias 14 e 28 de janeiro com Júlia Rebouças; 21 e 30 de janeiro com Diego Matos; e 23 de janeiro com Marília Loureiro. Ingressos devem ser retirados na bilheteria uma hora antes de cada atividade, para até 20 pessoas.

O Teatro do Sesc Pompeia também receberá a programação especial de Entrevendo, com três sessões de curtas-metragens sobre a obra de Cildo Meireles seguidas de conversas com convidados.

No dia 15 de janeiro, serão exibidos Inserções em circuitos ideológicos (1970/2013), dirigido pelo artista, e o curta-metragem Cildo Meireles (1979), de Wilson Coutinho. O bate-papo terá a pesquisadora, historiadora e curadora Aracy Amaral e mediação do curador da exposição Diego Matos.

No dia 22, é a vez de Gramática do Objeto (2000), de Felipe Sá e Frederico Morais.  Após o filme, o crítico e curador Frederico Morais, fala ao público, com mediação da curadora da exposição Júlia Rebouças.

Já no dia 29, será apresentado o registro em super-8 da instalação Eureka/Blindhotland (1975), de Cildo Meireles, em sua primeira montagem, na Área Experimental do MAM Rio. Júlia Rebouças e Diego Matos comandam a conversa com participação de Cildo Meireles.

Os três eventos no Teatro serão realizados às 20h. Gratuitos, terão ingressos distribuídos na bilheteria uma hora antes de cada atividade. São 340 lugares.

Compartilhar:
Notícias - 21/10/2020

SESC SÃO PAULO EM NOVA ETAPA, RETOMADA GRADUAL CONTEMPLA EXPOSIÇÕES, BIBLIOTECAS E EXIBIÇÃO DE FILMES NO CINESESC

 O anúncio da aguardada Fase Verde, a penúltima e mais branda de uma  escala de cinco etapas do Plano São …

Notícias - 16/10/2020

Instituição coloca à venda pintura de David Hockney em meio a tensões financeiras

Na semana passada, a Royal Opera House de Londres anunciou planos de vender o Retrato de Sir David Webster de …

Notícias - 16/10/2020

Itáu Cultural reabre com mostras de Sandra Cinto e ocupação de Rino Levi

O Itaú Cultural (IC) retomou a partir de terça-feira (13) suas atividades presenciais. Neste momento, o público pode visitar as …

Notícias - 16/10/2020

Marina Abramović terá a primeira obra de arte de realidade mista vendida em leilão

Marina Abramović é uma das artistas contemporâneas mais conhecidas do mundo, mas muito de seu trabalho é efêmero: performances que …

Notícias - 16/10/2020

Juíza anuncia nova decisão sobre caso Inhotim e surpreende

O instituto assinou um acordo em 2016 para doar 20 obras de seu acervo ao governo, a fim de reembolsar …

Notícias - 16/10/2020

Como obras redescobertas de velhos mestres vêm de destacando em leilões com números extraordinários?

A Christie’s realizará seu leilão de Velhos Mestres durante as vendas clássicas da semana na sede do Rockefeller Center. Ao …

Notícias - 16/10/2020

Escultura de Medusa nua vira símbolo do movimento #meetoo e causa polêmica

Na maioria dos casos de violência sexual, sempre se pergunta à vítima: ‘Bom, o que você fez para provocá-lo?’ Questões …

Notícias - 16/10/2020

Famoso artista chinês desafia fronteira EUA-México para pintar e mostra processo em vídeo

Para o artista contemporâneo Liu Xiaodong, a história pessoal é a maior fonte de inspiração. Sua infância na China rural e …

Notícias - 16/10/2020

Foto impressionante de Vik Muniz é uma homenagem a um grande artista americano

Se você está familiarizado com a arte americana contemporânea, a imagem de uma estação da Standard Oil pode trazer imediatamente …

Notícias - 16/10/2020

A história de vida de Artemisia Gentileschi será tema de uma série de tv

A vida de Artemisia Gentileschi (1593-1652), a grande pintora barroca que é o tema da tão aclamada exposição da London National Gallery, será …

Notícias - 15/10/2020

Exposição na Paulista chega à sexta edição com o tema “Liberdade e Democracia”

Uma realização da União Geral dos Trabalhadores – UGT, A Exposição na Paulista traz 15 obras de 18 artistas de …

Notícias - 13/10/2020

Artistas colorem empenas em BH e marcam maior mural assinado por uma artista indígena no mundo

Em menos de duas semanas, artistas negros e indígenas pintaram empenas gigantes na capital de Minas Gerais levando resistência e afeto …