Uma efígie de 13 metros de um Donald Trump nu que balançava sobre os arredores de Las Vegas, Nevada, foi removida tão rapidamente quanto foi instalada. Apelidada de “Torta e Obscena”, a escultura de 2.721 kg atraiu a fúria dos apoiadores de Trump que a chamaram de “desprezível”, “doente”, “vil” e uma “vergonha”, entre outras reclamações nas redes sociais.
De acordo com o News 3 Las Vegas, um porta-voz do artista, que pediu anonimato, explicou que o objetivo da instalação era “iniciar conversas” e que a escultura gigante deve sair em turnê por diferentes estados indecisos antes da eleição presidencial.
A escultura feita de espuma sobre barras de ferro, foi retirada do guindaste que o mantinha em pé em cordas de marionete três dias após sua instalação, gerando dúvidas sobre se ela simplesmente partiu para o próximo destino de sua turnê ou se alguém ordenou que ele fosse removido.
Enquanto especulações sobre a natureza da remoção da obra ferviam online, o Condado de Clark emitiu a seguinte declaração: “As informações que estão sendo compartilhadas nas mídias sociais estão incorretas. O Condado de Clark não permitiu a estátua de Trump e ela foi exibida em propriedade privada. Ao ser informado de sua existência, o Comissário Kirkpatrick entrou em contato com a propriedade e pediu que ela fosse retirada. Ela foi retirada logo depois.”