Fundação Warhol se une à Christie’s para leilão beneficiente de polaroids

À medida que a coleção de arte continua a se transformar no universo on-line, a Christie’s se juntou a seus concorrentes no lançamento de um conjunto de vendas digitais temáticas no segmento contemporâneo. Na sexta-feira, a casa de leilões anunciou que realizará um leilão de caridade em colaboração com a Fundação Warhol, com o título Andy Warhol: Better Days, cuja renda será destinada a artistas baseados nos Estados Unidos, como parte da iniciativa de doar US$ 2,6 milhões da fundação para fornecer fundos de ajuda em todo o setor criativo.

Apresentando uma seleção de 60 fotografias de Warhol selecionadas pelo diretor de licenciamento da fundação, Michael Dayton Hermann, o Better Days será realizado de 28 de abril a 6 de maio. As Polaroids do ícone da pop art são tipicamente um pilar na categoria de venda de Fotografias, e esta venda on-line serve como um momento oportuno para destacar as coisas efêmeras de Warhol menos conhecidas, que tendem a ter lances altos nas vendas on-line. Apresentando o tipo de conteúdo do cotidiano típico da fotografia franca – as Polaroids apresentam auto-retratos, amigos e flores – uma com um do mais altos preços, estimada em US$ 15.000 a 20.000, representa um momento íntimo de 1979 com o famoso curador do Met Henry Geldzahler artista entre um cenário de flora suburbana amarela.

Após o impacto do fechamento de coronavírus na indústria da arte, Dirk Boll, presidente da Christie’s na EMEA, observou que a empresa triplicou seu calendário de vendas on-line em seus sites globais entre abril e maio. As próximas iniciativas de venda on-line são resultado das “parcerias de longa data da empresa com a Warhol Foundation…, além da conversão de vendas selecionadas do formato tradicional de saleroom em ofertas somente on-line”, diz Boll. A venda de Warhol também marca o tipo de esforço colaborativo que permeia o mercado primário e secundário no momento. Embora as parcerias entre as fundações e o setor comercial da caridade não sejam novidade, as iniciativas colaborativas são um movimento estratégico no setor de leilões que foi duramente atingido pelo impacto da pandemia.

Fonte e tradução: Art Market Monitor

Compartilhar:
Notícias - 02/08/2021

Artista transforma boate em um pântano 3D

Parece familiar e estranho ao mesmo tempo. Muitos berlinenses passaram pela Berghain, a casa noturna mais famosa da Alemanha, mas …

Notícias - 30/07/2021

Artefatos indígenas falsos estão sendo vendidos por museus e galerias canadenses

Um negociante canadense admitiu vender arte indígena fraudulenta a várias lojas de museus e outras empresas de arte na Colúmbia …

Notícias - 30/07/2021

Em chamas: Trágedia atinge a história da Cinemateca Brasileira

Na noite de quinta-feira, 29 de julho de 2021, a Cinemateca Brasileira foi engolida pelas chamas na zona oeste de …

Notícias - 29/07/2021

road-movie de Lúcia Murat investiga artistas latinoamericanas

Livremente inspirado na peça “Há mais futuro que passado” o road-movie “Ana. Sem Título”, da diretora Lúcia Murat (“Praça Paris”, …

Notícias - 29/07/2021

Conheça alguns dos artistas já definidos para a Bienal de Veneza

O fluxo de e-mails anunciando quais artistas estão representando seus respectivos países na Bienal de Veneza de 2022 tem sido …

Notícias - 29/07/2021

Galeria Marília Razuk exibe projeto a partir de diálogo entre artistas

Trazer ao público o processo de uma exposição que se desdobra no espaço e no tempo por meio de módulos …

Notícias - 29/07/2021

Prêmio PIPA anuncia Exposição dos Vencedores de 2020

Com uma trajetória de mais de dez anos no cenário da arte contemporânea, o Prêmio PIPA, uma iniciativa do Instituto …

Notícias - 28/07/2021

Sesc São Paulo promove exposição com obras de artistas indígenas

Encontros Ameríndios, exposição que entra em cartaz no Sesc Vila Mariana a partir do dia 31 de julho, traz um …

Notícias - 27/07/2021

Galeria Arte132 abre em São Paulo com exposição de Alex Flemming

Com foco na produção artística brasileira, a Arte132, galeria comandada por Telmo Porto abre suas portas em Moema, zona sul …

Notícias - 27/07/2021

Conheça os artistas e as obras da abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Enquanto a estrela do tênis japonesa Naomi Osaka carregava a tocha olímpica escada acima durante a cerimônia de abertura dos …

Notícias - 27/07/2021

Instituto Artium abre as portas em São Paulo

O Instituto Artium, entidade cultural sem fins lucrativos, fundada em 2019, abre as portas para o público com exposição coletiva …

Notícias - 22/07/2021

Instituições anunciam iniciativa colaborativa para o mundo da arte no combate às mudanças climáticas

Os lobistas da indústria das artes Gallery Climate Coalition (GCC), a casa de leilões global Christie’s (membro do GCC) e …