Fundação Warhol se une à Christie’s para leilão beneficiente de polaroids

À medida que a coleção de arte continua a se transformar no universo on-line, a Christie’s se juntou a seus concorrentes no lançamento de um conjunto de vendas digitais temáticas no segmento contemporâneo. Na sexta-feira, a casa de leilões anunciou que realizará um leilão de caridade em colaboração com a Fundação Warhol, com o título Andy Warhol: Better Days, cuja renda será destinada a artistas baseados nos Estados Unidos, como parte da iniciativa de doar US$ 2,6 milhões da fundação para fornecer fundos de ajuda em todo o setor criativo.

Apresentando uma seleção de 60 fotografias de Warhol selecionadas pelo diretor de licenciamento da fundação, Michael Dayton Hermann, o Better Days será realizado de 28 de abril a 6 de maio. As Polaroids do ícone da pop art são tipicamente um pilar na categoria de venda de Fotografias, e esta venda on-line serve como um momento oportuno para destacar as coisas efêmeras de Warhol menos conhecidas, que tendem a ter lances altos nas vendas on-line. Apresentando o tipo de conteúdo do cotidiano típico da fotografia franca – as Polaroids apresentam auto-retratos, amigos e flores – uma com um do mais altos preços, estimada em US$ 15.000 a 20.000, representa um momento íntimo de 1979 com o famoso curador do Met Henry Geldzahler artista entre um cenário de flora suburbana amarela.

Após o impacto do fechamento de coronavírus na indústria da arte, Dirk Boll, presidente da Christie’s na EMEA, observou que a empresa triplicou seu calendário de vendas on-line em seus sites globais entre abril e maio. As próximas iniciativas de venda on-line são resultado das “parcerias de longa data da empresa com a Warhol Foundation…, além da conversão de vendas selecionadas do formato tradicional de saleroom em ofertas somente on-line”, diz Boll. A venda de Warhol também marca o tipo de esforço colaborativo que permeia o mercado primário e secundário no momento. Embora as parcerias entre as fundações e o setor comercial da caridade não sejam novidade, as iniciativas colaborativas são um movimento estratégico no setor de leilões que foi duramente atingido pelo impacto da pandemia.

Fonte e tradução: Art Market Monitor

Compartilhar:
Notícias - 13/04/2021

Médico e artista plástico expõe obra feita de raio-x na Igreja Presbiteriana do Butantã

Moradores e visitantes da região do Butantã têm se deparado com uma cena inusitada ao circularem a Praça Vicente Rodrigues, …

Notícias - 13/04/2021

Após reclamações, outdoors de Steven Shearer são retirados de festival em Vancouver

Uma série de sete outdoors com fotos de pessoas dormindo foi encoberta depois que os organizadores do Capture Photography Festival …

Notícias - 13/04/2021

Sotheby's e Niftygateway oferecem edição ilimitada de criptoarte

A criptoarte segue sendo assunto quente no mercado. De olho na tendência, a Sotheby’s e o site Niftygateway estão oferecendo …

Notícias - 12/04/2021

FAMA Museu lança edital para exposições no espaço

A fim de incentivar a produção artística contemporânea e valorizar a diversidade cultural por meio da multiplicidade de expressões artísticas …

Notícias - 09/04/2021

Inhotim e Arte1 firmam parceria para exibição da série Diálogos

Duas instituições voltadas para a arte acabam de se unir para disseminar conteúdos de qualidade para o público. O Instituto …

Notícias - 08/04/2021

Conheça Bruna Pessoa de Queiroz, presidente da “Usina da Arte”

Ancorada numa tradição cultural “artistocrática”, a família Pessoa de Queiroz revive desde 2015 uma antiga fábrica de cana-de-açúcar perto do …

Notícias - 08/04/2021

Galeria Nara Roesler representa o Brasil na EXPO CHGO ONLINE

Com o apoio do projeto Latitude – Platform for Brazilian Art Galleries Abroad, uma parceria da ABACT (Associação Brasileira de …

Notícias - 08/04/2021

INSTITUTO TOMIE OHTAKE ABRE AS INSCRIÇÕES PARA O 5º PRÊMIO TERRITÓRIOS

Iniciativa idealizada e coordenada pelo Instituto Tomie Ohtake, com patrocínio da Estácio e do Grupo GPS, em parceria com o …

Notícias - 07/04/2021

Conheça o jovem que saiu da Vila Vintém para defender o acesso à cultura em Boston

Como já vem sendo feito há alguns anos, a Brazil Conference at Harvard & MIT 2021, evento criado por …

Notícias - 07/04/2021

Nova galeria de arte vende obras com o tema "identidade"

Inaugurada no mês de celebração ao Dia Mundial das Mulheres, a Pequena Galeria apresenta cinco artistas mulheres de diferentes regiões …

Notícias - 06/04/2021

Obras de Antony Gormley colocadas na praia dividem opiniões

Esperava-se que incentivassem a apreciação da arte contemporânea. Mas, em vez disso, quatro esculturas de ferro de Antony Gormley parecem …

Notícias - 06/04/2021

National Gallery cria sua primeira mostra projetada para telefones celulares

A National Gallery apresentará sua primeira exposição projetada para telefones celulares, permitindo que as pessoas vivenciem com detalhes incríveis uma …