A 4ª edição do Forever Is Now transforma o local icônico em uma galeria a céu aberto que mescla história antiga com arte contemporânea
Com curadoria de Nadine Abdel Ghaffar, a exposição apresenta 12 artistas internacionais que usam as Pirâmides como pano de fundo para explorar as conexões entre passado e presente por meio de vários meios artísticos.
O tema deste ano destaca como a arte atua como uma ferramenta para descoberta, assim como a arqueologia, ao reinterpretar a história por meio da criatividade moderna. Instalações de luz participativas, esculturas e obras digitais convidam os espectadores a se envolverem com temas que vão da geometria sagrada à abstração moderna. Pela primeira vez, artistas da Ásia, incluindo o artista sul-coreano Ik-Joong Kang, participarão, trazendo perspectivas globais.
Projetos inovadores de IA também fazem sua estreia, com Hassan Ragab e Daniah Al Saleh usando IA para repensar a expressão criativa e evocar nostalgia por meio da videoarte. Outros trabalhos notáveis incluem a escultura interativa de Nassia Inglessis e o barco de argila de Jean-Marie Appriou, simbolizando a passagem do tempo.
Apoiado pela UNESCO e vários ministérios egípcios, o Forever Is Now visa promover o intercâmbio intercultural por meio das obras de artistas globais.
VEJA IMAGENS EXCLUSIVAS ABAIXO
Padma/Pulse and Bloom by Shilo Shiv Suleman
Exodus by Xavier Mascaró
QUADRIVIUM by Chris Levine
I See, I See by Federica Di Carlo
Four Temples by Ik-Joong Kang
We Will Meet Again in the Sky by Jake Michael Singer
Desert Waves by Jean Boghossian
Vessel of Time by Jean-Marie Appriou
The Race by Khaled Zaki
Monochrome RGB by Luca Boffi
I Love by Marie Khouri
Liquid Solid by Studio INI (Nassia Inglessis)